Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Ação do Orçamento Democrático na Oitava Região da PB

Política

Ação do Orçamento Democrático na Oitava Região da PB

O Orçamento Democrático tem tido destaque na região de Catolé do Rocha, primeiro de forma recente após votação de forma democrática pelos Conselheiros Regionais do Orçamento Democrático (8ª região), a enfermeira Vanda Fausto foi escolhida para receber o prêmio Ceci Melo, onde o mesmo homenageia mulheres (conselheiras, lideranças e gestoras), como também faz parte do Dia Internacional da Mulher (8 de março).

Vanda por sinal falou no plenário da Câmara de Catolé do Rocha, onde a mesma agradeceu as cidades e os conselheiros que escolheram ela para representar as mulheres da 8ª região.

No prêmio, também foi homenageada a Sra. Damiana Linhares, Presidente da Associação do Sítio Cantinho (Catolé do Rocha, PB).

O Prêmio: Criado em 2013, o Prêmio Ceci Melo é uma homenagem a Cezariana Macena de Melo, militante feminista, dirigente partidária, ativista do movimento de mulheres, coordenadora do Centro Acorda Mulher, em Bayeux e pedagoga na Casa Pequeno Davi, em João Pessoa. Ela foi uma das responsáveis pela implantação e consolidação do Orçamento Democrático na capital paraibana. O Prêmio integra a programação do Mês da Mulher.

MAIS TRABALHO

Os Conselheiros Regionais da 8ª região do Orçamento Democrático, realizaram também mais uma reunião, na cidade de Jericó/PB.

Nesta foram escolhidas 15 demandas para a região, onde elas estão divididas em três eixos: saúde, educação e segurança.

Para a cidade de Brejo dos Santos, uma das demandas foi a construção do Ginásio Poliesportivo para a E.E.E.F.M Diva Guedes de Araújo.

Taan Araújo

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO