Em 2017, Joseni Fernandes Carneiro ficou internada no Hospital H.U em João Pessoa, atualmente a paciente não anda, não fala e se alimentar por sonda. Joseni está em sua residência no sitio Alto dos Carneiro na zona rural Riacho dos Cavalos pois o tratamento e muito demorado, segundo os familiares eles precisam de ajuda. Interessados em ajudar podem contribuir com: quantias em dinheiro, fraldas descartáveis tamanho G adulto, produtos de higiênico, alimentação industrializada.

Contato para Doações (83) 9 9641-7463 falar com Pepeta ou (83) 9 9977-3538 e Falar com Alice que reside na cidade de São Bento. As Doações também podem ser entregues na barbearia de tirinha. Ou na moto peças são joaquim.

A doença

Doença de Wilson, ou degeneração hepatolenticular, é uma moléstia hereditária rara, com preponderância em homens. Sua principal característica é o acúmulo de cobre nos tecidos, o que provoca alterações no cérebro, fígado, rins e olhos.

Cerca de metade dos pacientes apresenta sintomas hepáticos e neurológicos. A hepatite culminando em cirrose é a apresentação hepática mais comum, mas alguns pacientes apresentam falência hepática fulminante.

Os sintomas neurológicos mais comuns são demência (perda da capacidade intelectual), psicose (alteração comportamental), alterações da deglutição e fala, movimentos anormais, como tremores e contrações anormais (distonias), redução da velocidade dos movimentos e falta de coordenação motora.

OUTRO CASO

Familiares e Professores, se mobilizaram nas redes sociais em uma campanha para custear o tratamento da pequena Maria Clara de apenas 7 anos, que reside na comunidade Caatinga dos Andrade na zona Rural de Riacho dos Cavalos.

Maria Clara, foi diagnosticada com um problema nos rins e já passou por vários médicos, mas não apresenta melhora o último, foi um pediatra que a encaminhou com urgência para outros especialistas em diversas áreas, no entanto os pais não têm condições de arcar com as despesas.

A campanha tem como objetivo arrecada valores em dinheiro para ajuda nas despesas com exames e medicamentos no tratamento de Maria Clara.

Telefone para contato: (83) 99873-0872 e Falar com Jucilene Mãe da Menina.

Conta poupança

Agência 3518

Op 013

Conta 8981-4

Edi Cláudia Dantas Pereira

Riacho Notícias

 

 

 

 

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 24 de junho de 2018