O pré-candidato a governador pelo PV, Lucélio Cartaxo vem lançando novas propostas que irão integrar o seu programa de governo. Ele se propôs a transformar a Granja Santana, a residência oficial do governador da Paraíba, em um Parque Jardim e no Museu da Inovação, ambos abertos à população. “Um espaço como esse precisa ser de todos os paraibanos”, pontuou.

A área onde hoje funciona a Granja foi convertida na residência oficial ainda durante o período da ditadura militar, no final da década de 1960.

De acordo com o pré-candidato, a segunda ação será a implantação do Museu da Inovação, preservando a riqueza do patrimônio histórico da casa oficial, com espaços também dedicados às novas tecnologias.

Cartaxo também aproveitou para dizer que as novas medidas com corte de gastos e equilíbrio de despesas. Os recursos atualmente empregados no custeio da Granja Santana, apenas na manutenção da residência oficial, serão destinados à implantação dos dois novos espaços públicos. Ele também vem andando por toda a Paraíba levando sua mensagem em busca do voto em outubro deste ano. Ele foi já em Itaporanga onde viu a abertura do Poeirão.

Especificamente sobre o Sertão, Lucélio disse que o futuro governo precisa oferecer um programa que ajude aos agricultores a produzir mais alimentos e que todas as regiões possam contar com projetos de desenvolvimento localizados para também gerar emprego nas cidades. A ideia, segundo Lucélio, é a de garantiria de interiorização do desenvolvimento, levando em consideração a vocação de cada região.

Ele Riachão do Poço aliados da pré-candidatura de Lucélio Cartaxo (PV) avaliaram o crescimento do apoio popular dele e, segundo informações. Ele participou da festa de 24 anos de emancipação política de Riachão do Poço.

Em Campina Grande o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) também promoveu em prol de Lucélio encontro em Campina Grande, reunindo, não apenas Lucélio, mas também vários prefeitos, ex-prefeitos e lideranças políticas, onde tem influência política, em torno de “um projeto novo para a Paraíba”.

Após cumprir uma agenda mais institucional, Romero e Lucélio almoçaram com as lideranças políticas. Estavam presentes os prefeitos Milton Marques (Aroeiras – PSDB), Fábio Ramalho (Lagoa Seca – PSDB), Severo Luiz (Lagoa de Rosa – PSDB), Aquino Leite (Alagoa Nova – PSDB), João Francisco (Areia – PSDB) e Jonas de Souza (Montadas – PSD).

Lucélio ainda visitou Patos, Soledade, Cajazeiras, Princesa Isabel e São José de Piranhas.

Lucélio já foi também em Araçagi, e programa mais visitas a outros municípios.

Categorized in:

Política,

Last Update: 21 de junho de 2018