Policiais do 12 BPM participaram de treinamento ministrado pela Polícia Rodovia Federal na Cidade de Patos. O treinamento foi em abril e capacitou cerca de 30 militares entre Oficiais e Praças que prestam serviço Operacional em toda a área abrangendo os 12 municípios da 18 AISP. Os PRFs Gustavo Túlio e Ageu, ambos instrutores da Polícia Rodovia Federal em uma parceria com a PMPB ministraram as instruções de Identificação Veicular e Técnicas de entrevista e Abordagem Policial. “O intercâmbio da doutrina se mostrou importante na fiscalização de veículos e pessoas durante as abordagens Policiais em toda área trazendo mais segurança e qualidade técnica para nossa tropa”; afirmou o Cmte do 12 BPM, MAJ ESAÚ.

Os primeiros frutos das oficinas práticas já estão sendo colhidos, pois veículos tem sido recuperado pelos militares que passaram pela capacitação e puseram em prática o conhecimento.

Ainda foi realizada no auditório da UEPB em Catolé do Rocha/PB uma palestra ministrada pelo Major Gomes, juntamente com o CbTim Neves, sobre como utilizar o novo sistema de comunicação da PMPB.

Foram apresentados os novos rádios de comunicação móvel e portátil que serão utilizados pelos militares nas atividades operacionais na região do 12°BPM.

Assessoria

 

 

 

 

 

 

 

Categorized in:

Policial,

Last Update: 12 de junho de 2018

Tagged in: