O Democratas, PPS, Rede e PMN oficializaram, na Capital, a aliança proporcional para as eleições deste ano. Essa é a primeira coligação proporcional a ser fechada para deputados estaduais. O evento contou com a presença da Executiva Estadual dos partidos, filiados e pré-candidatos, além da participação do pré-candidato ao Governo Estadual pelo PSB, João Azevêdo e do pré-candidato a senador, Veneziano Vital do Rêgo (PSB). O deputado federal Efraim Filho que é do Democratas, também esteve presente.

Destaque para a presença entre eles para os catoleenses, Lauro Maia (PPS) e Moabe Alves (REDE) que vão tentar chegar a Assembleia Legislativa. Os dois são da mesma coligação agora.

Para o presidente estadual do PPS, Nonato Bandeira, a coligação deve eleger no mínimo quatro deputados estaduais. “Eu não tenho dúvida que no mínimo quatro deputados nós faremos. Eu acho que a perspectiva é de quatro a cinco, com quatro entrando direto e cinco na sobre dependendo das outras coligações. Pelo potencial das pré-candidaturas e pela motivação”, garantiu.

O pré-candidato ao Governo do Estado João Azevêdo, destacou a importância dessa coligação para a caminhada eleitoral. “É uma coligação importante formada por partidos que desejam a continuidade desse projeto que vem beneficiando a Paraíba”, disse.

As legendas pretendem apresentar o maior número de pré-candidatos para deputado estadual. O PPS pretende lançar pelo menos 25 nomes para a disputa. A Rede vai lançar mais de 20 nomes, seguidos do DEM e PMN que já anunciaram mais de 10 pré-candidatos cada para o Legislativo Estadual. Todas as quatros siglas também já oficializaram apoio a candidatura do socialista João Azevêdo.

 

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 12 de junho de 2018

Tagged in:

,