Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Seminário defende a Liberdade de Imprensa

Política

Seminário defende a Liberdade de Imprensa

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizará, no próximo dia 11 de junho, o seminário “30 anos sem censura: a Constituição de 1988 e a Liberdade de Imprensa”, com o objetivo de promover debate entre os membros do Poder Judiciário e integrantes da imprensa.

Fakes news, novas formas de censura e os desafios da imprensa livre hoje são os temas que serão discutidos entre os participantes convidados. O encontro será fechado e durará o dia inteiro na sala de sessões da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).

Haverá ainda a divulgação de um levantamento sobre os casos mais comuns de danos morais envolvendo os jornalistas. O encontro é fruto da Resolução CNJ n. 163/2012 instituiu o Fórum Nacional do Poder Judiciário e Liberdade de Imprensa, que possui uma Comissão Executiva Nacional.

A Comissão Executiva é atualmente composta pelos membros nomeados na Portaria n. 30 de 10 de maio de 2018. Entre as atribuições da Comissão Executiva, consta a realização de seminários com integrantes do Poder Judiciário sobre o tema Liberdade de Imprensa, consoante no art. 4º, da Resolução CNJ n. 163/2012.

Agência Rádio

 

 

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO