A Prefeitura de Sousa, em parceria com a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA), vai realizar o encerramento da Semana do Meio Ambiente 2018, nesta sexta-feira (8), no Complexo Cultural Vale dos Dinossauros. Estarão presentes no evento, o Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone; Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Zenildo Oliveira; Superintendente da SUDEMA, João Vicente Machado Sobrinho; Deputado Estadual, Lindolfo Pires; Secretários Municipais, Vereadores, população, entre outras autoridades.

A Semana do Meio Ambiente 2018, tem o tema Unidades de Conservação: nosso compromisso, nosso orgulho. O objetivo é de sensibilizar a população sobre o uso sustentável das Unidades de Conservação (UCs), além de alertar sobre a importância no que se refere ao equilíbrio da biodiversidade.

A abertura do evento na Paraíba aconteceu no dia 4 de junho, na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Deputado José Mariz, no município do Conde. As ações também serão desenvolvidas nas cidades de João Pessoa, Bayeux e em Sousa. Entre as atividades, destacam-se: palestras, exibição de filmes, distribuição de sementes e materiais educativos, apresentações culturais.

“Nosso principal objetivo é conscientizar a população, por meio da educação ambiental, sobre a importância das Unidades de Conservação para o estado da Paraíba. Em Sousa, somos beneficiados com o Complexo Cultural Vale dos Dinossauros, o Distrito de São Gonçalo e outros locais. Tudo Fundamentais para o equilíbrio ecológico, a conservação é de nossa responsabilidade e devemos preservar toda essa riqueza ecológica. Sem dúvida que usar as unidades de forma sustentável é uma obrigação de todos para que futuras gerações tenham a oportunidade de desfrutá-las”, destacou o prefeito de Sousa.

Confira programação em Sousa, que terá início às 8:00h da manhã.

– Acolhimento ao público pelos palhaços “Caboré e Serafina;

– Visita ao Museu e as Pegadas;

– Fala da coordenadora de Estudos Ambientais da SUDEMA, Simone Porfílio de Souza, sobre o tema “Situação do Monumento Natural Vale dos Dinossauros”;

– Apresentação cultural: Grupo Musical Jovens Talentos – Projeto Cras Mutirão;

– Coffee Break e pintura facial nas crianças;

– Distribuição de material educativa e sementes.

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 7 de junho de 2018