Uma pintura feita na Praça Monsenhor Valeriano, no centro da cidade de Pombal, tem sido motivo de elogiosos comentários. Os frequentadores do local avaliam como importante os cuidados que estão sendo tomados para manter a preservação do espaço público.

No ambiente existe um local de alimentação, além de um mine-palco, onde poderiam acontecer eventos culturais.

As pinturas, de forma estilizada, retratam monumentos históricos da cidade, a exemplo da antiga Cadeia Pública (Casa da Cultura), Igreja do Rosário e Coluna da Hora.

A ação, possibilitada ao logradouro, abre uma questão importante que poderia ser discutida por todos: a necessidade da população cuidar das nossas praças, garantindo as suas permanentes conservações.

Hoje além de limpa e bela, o local central serve de encontro para famílias e de lazer e recreação para crianças que se sentem seguras em um universo adequado.

A imprensa levantou a discussão já que várias praças na cidade precisam de uma atenção especial, a exemplo da localizada no Bairro Santa Rosa, que tem se deteriorado ao longo do tempo.

A adoção pelos próprios moradores dessas áreas poderia representar a garantia da conservação do ambiente transformando-o em lugar saudável.

Diante do exposto, mais do que embelezamento e complementação urbanística da cidade, o espaço tem grande alcance social contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de todos.

Liberdade FM

 

 

 

Categorized in:

Entretenimento,

Last Update: 4 de junho de 2018

Tagged in:

,