Em Pombal um fato chamou a atenção resultando em Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil local. De acordo com o repassado o caso envolveu três funcionários efetivos do município e um secretário com atuação no governo.

O episódio foi verificado nesta semana e chegou à imprensa sendo compartilhado nas redes sociais por um grande número de pessoas.

O acontecido teve como origem o “corte do ponto” de funcionários do quadro efetivo resultando em descontos nos vencimentos dos servidores que ficaram revoltados com a atitude.

Um deles, Zé Willys, chegou a postar no facebook “Hoje pela manhã ao tentar pedir explicação sobre falta na minha folha de ponto e dos meus amigos de trabalho Nelito e Vandelso que se encontra no castigo no regime semi aberto, ficamos surpresos com a total incapacidade do secretário de Transporte e Transito em administrar uma simples conversa e informar aos funcionários o motivo da falta, sendo que nós estávamos lá, o mesmo nos informou aos berros e com insultos que a falta foi por que o Gestor passou e não nos viu na calçada. Fomos todos parar na delegacia pra fazer B.O!”

O secretário municipal também registrou Boletim de Ocorrência contra os demais.

A imprensa tentou obter maiores informações sobre o incidente, ouvindo as partes para um amplo entendimento do que teria gerado o “corte”, porém não obteve respostas. O caso deve resultar em ação judicial entre ambas as partes.

Apesar de fazerem parte do quadro de efetivos do município os referidos funcionários não trabalham alegando terem sido aprovados em concurso para uma determinada função e diante do exposto não tem sido dada a eles essa atribuição funcional.

Diante do exposto, mesmo sem a execução da atividade, precisam comparecer ao setor diariamente sob pena de terem o ponto cortado.

Liberdade FM

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 2 de junho de 2018