O prefeito Fábio Tyrone (PSB) recebeu imprensa da cidade de Sousa. Ladeado de vereadores, secretários e servidores do município, o gestor sousense destacou as ações e inaugurações que serão viabilizadas no final de Maio, segunda etapa de inaugurações, dentro do mês, que tiveram início no dia 1º, data que foi comemorado Dia do Trabalhador.

Em suas primeiras palavras, o gestor sousense levou ao conhecimento do público o calendário de ações e inaugurações viabilizadas pela gestão municipal. São investimentos como reforma ampliação de escola e postos de saúde, ampliação do Programa Pão na Mesa e abastecimento de água.

Tyrone acrescenta que o encontro com a imprensa todos os meses é um momento de anunciar os investimentos para o município, além de dialogar com os comunicadores que fazem perguntas de forma democrática. “Eu fico feliz em anunciar ações que beneficiam nossa cidade. Essa interação com os membros da imprensa é muito relevante. O mais importante é que todos ficam à vontade para formularem suas indagações, reivindicações, críticas e sugestões”, destacou.

Além de destacar o calendário de inaugurações, o Prefeito de Sousa enfatizou a festividade junina. Segundo ele, o município vai realizar o evento com responsabilidade. “Nós iremos gastar o mesmo do ano passado, o São João de Sousa terá parceria da iniciativa privada, já existe uma procura significativa por reserva dos camarotes. Temos parceria com o Ministério Público na questão de prestação de contas. Somos responsáveis com nossos atos porque temos o cuidado com o dinheiro do povo”, pontuou.

Programação oficial da segunda etapa do mês de Maio.

Dia 25 – SEXTA – 18 H – BAIRRO ALTO CAPANEMA

Inauguração da pavimentação da Rua José Moreira Sobrinho dentro do Programa Rua Viva.

DIA 25 – SEXTA – 20H – SÃO GONÇALO.

Inauguração das ruas pavimentadas: Projetada 6, Projetada 8 e Projetada 9, dentro do Programa Rua Viva.

DIA 28 – SEGUNDA – BAIRRO JARDIM SORRILÂNDIA II

9H Inauguração da Reforma do PSF do bairro.

9:30h – Entrega de enxovais às gestantes cadastradas no Programa Meu Bebê.

DIA 29 – TERÇA – 9H – COMUNIDADE MALAHADA DA PEDRA

Inauguração do abastecimento de água da Comunidade dentro do Programa Viva Água.

DIA 30 – QUARTA – 16H – ALTO DO CRUZEIRO

Inauguração da reforma da Escola Municipal José Reis.

JÁ FEITAS

Visando uma melhor mobilidade urbana, a gestão municipal, por meio da secretaria Municipal de Infraestrutura, inaugurou, uma ponte do bairro Sorrilândia II. A ação visa contribuir com deslocamento de moradores dos bairros Jardim Sorrilândia I e II. O Programa Fazer Negócio concluiu mais uma etapa, 58 empreendedores receberam cheques no valor de R$ 2 mil, empréstimo concedido com juro de 0%. Participaram do evento, o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, vice-prefeito Zenildo Oliveira, secretários municipais, vereadores e população.

O prefeito Tyrone destacou a importância do equipamento para a população. “Sabemos há muito tempo que os moradores daqui reivindicavam essa ponte. Certeza que agora vai melhorar a mobilidade urbana. Antes, era preciso o cidadão percorrer vários quarteirões para encontrar uma ponte larga. É muito importante investir bem os recursos públicos”, frisou.

Tyrone ainda destacou a entrega de cheques no valor de R$ 2 mil aos empreendedores do Programa Fazer Negócio, idealizado pela Secretária de Desenvolvimento Econômico do Município.

O vice-prefeito Zenildo Oliveira acrescentou que a administração avança a cada momento. Ele ainda afirmou que em todos os setores os sousenses se deparam com ações relevantes da gestão municipal. “Esse ritmo é a marca de nossa administração. Fica até difícil de citar os avanços desses poucos mais 13 meses de gestão, afinal, são muitas, fica difícil de lembrar de todas. O desenvolvimento chega no campo e na cidade. Posso dizer que Sousa voltou a sorrir, graças ao empenho da equipe de governo que tem comprometimento com o desenvolvimento da cidade”, explicou.

O secretário da Agência de Desenvolvimento, Thomas Marques, enfatizou mais um momento da entrega de cheques. Ele ainda afirmou que gestão municipal vem sempre buscando uma forma de valorizar o microempreendedor sousense em momento de crise financeira. “Além do empreendedor ser contemplado, o mesmo recebe uma consultoria do Sebrae de Sousa, para que o recurso seja aplicado de forma correta”, pontuou.

PRAÇA

A Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Esporte e Lazer, inaugurou a reforma da Praça Simão Afonso de Carvalho. Estiveram presentes, o Prefeito do Município, Fábio Tyrone, vice-prefeito Zenildo Oliveira, Deputado Estadual Lindolfo Pires, vereadores, secretários municipais e população.

Conforme o prefeito Tyrone, além de investimentos na Educação, Saúde, Assistência Social e demais setores, a gestão municipal vem investindo na construção e reforma das praças da cidade. “Uma ação que vem sendo aprovada pela população sousense e até mesmo pelos cidadãos de outros lugares”, frisou.

“Essa praça foi feita com muita rapidez e muito cuidado e esmero. Parabéns aos que as construíram e essa e a 7º reformada e a 5º em construção. Reformamos 4 no entorno da Igreja Matriz. Também a Padre Cícero, do Cemitério e essa agora. Ainda construímos a do bairro Mutirão, Lagoa dos Estrelas, São Gonçalo e a do Conjunto André Gadelha. Estamos construindo a do Projeto Mariz. Nesse ritmo, serão dezenas de praças recuperadas e construídas ao longo dos 4 anos. O intuito e esse, oferecer qualidade de vida aos sousenses, onde possam se encontrar e viverem momentos de felicidade. Ainda tem a geração de emprego e rende, nesses locais são construídos os quiosques”, destacou.

O vice-prefeito Zenildo Oliveira ainda destacou os investimentos da administração municipal. “A construção da Praça Simão Afonso de Carvalho como as demais que receberam o mesmo serviço, demonstra a atenção da gestão municipal pelo progresso da cidade. Essa praça não é só um ambiente de embelezamento, é um lugar que tem empreendedorismo e um local propício para as famílias se divertirem”, disse.

O chefe de Gabinete, Hélder Carvalho, neto do homenageado, afirmou que é um momento de muita satisfação de participar de uma ocasião relevante para ele toda sua família. “É um momento de felicidade por dois motivos: o primeiro por ser neto do homenageado, além de uma praça totalmente revitalizada. O 2º motivo de minha satisfação e fazer parte dessa equipe de governo que vem trabalhando com comprometimento e realizando muito por Sousa”, pontuou.

HOMENAGEM

A Comunidade Rural de Pereiros, na região de Sousa ganhou, a reforma de uma praça, que homenageou o senhor Francisco Rodrigues do Nascimento, mais conhecido como Boinanan. Francisco Rodrigues era pai do Juiz sousense Edivan Rodrigue, que ficou muito lisonjeado, juntamente com sua mãe, com a homenagem feita, aquele é foi o seu herói.

Em suas redes sociais, o juiz destacou: “A felicidade de minha mãe na homenagem ao seu amado e inesquecível esposo, Francisco Rodrigues do Nascimento, é minha maior alegria.

Mais uma vez, muito obrigado prefeito”, disse Dr. Edivan.

Diário do Sertão

 

 

 

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 23 de maio de 2018