Está constantemente acontecendo o assunto envolvendo aproximação ou não do pré-candidato a governador da Paraíba, Lucélio Cartaxo com o Partido Progressista da Paraíba. Lucélio já disse que é contornável a situação do Partido Progressista (PP), que ameaça não integrar o grupo de apoio ao nome dele.

– A força do diálogo, discutindo, ouvindo sugestões. Todos têm o direito de colocar seus nomes e existem bons nomes que vão qualificar nossa chapa – disse.

Ele já disse, em entrevista, que o candidato a vice, em sua chapa, deverá ser da cidade de Campina Grande, onde está o clã Ribeiro.

– O Progressistas já contribuiu muito com a Paraíba e é importante para a construção desse Estado. Temos e vamos discutir, em seminários, temas de desenvolvimento econômico, energia renovável, geração de emprego e renda. A visão progressista contempla toda a Paraíba – disse.

Filiado ao Partido Verde, o vereador pessoense, Lucas de Brito, defendeu dobradinha entre o PV e o Progressistas, na composição da chapa de oposição para disputa ao Governo do Estado nas próximas eleições.

Já do lado do PP o deputado Aguinaldo Ribeiro já conversou com os pré-candidatos governador, ou os respectivos representantes. Falta definir agora o palanque que vai subir nas eleições de outubro deste ano, se Lucélio Cartaxo (PV), José Maranhão (MDB) ou João Azevêdo (PSB).

“A definição não acontecerá agora, neste momento. A decisão sairá depois de uma pesquisa que o partido encomendou. É o que vai orientar a nós progressistas o caminho a seguir”, disse um interlocutor.

Mas até onde se tem conhecimento a insatisfação maior é porque o prefeito Romero Rodrigues não deixou a Prefeitura para os progressistas comandarem. A partir daí a lua de mel com a oposição começou a tomar outro rumo.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), já até se reuniu, com o deputado federal e líder do governo Temer. A conversa foi no apartamento de Aguinaldo, no Altiplano. Cartaxo foi mostrar ao deputado os números de uma pesquisa de consumo interno, onde coloca Lucélio em posição de destaque na disputa eleitoral, uma semana após receber o apoio do PSDB. Semana passada, Ribeiro tinha defendido a pesquisa como critério de escolha do candidato da oposição.

Já o senador Cássio minimizou declarações adversas de Aguinaldo e disse; “O PSDB não apenas apoia à pré-candidatura de Lucélio Cartaxo (PV) ao Governo. Os tucanos vão arregaçar as mangas para viabilizar e consolidar essa postulação da aliança com o PV”; resumiu.

RACHA?

Não é de hoje que os indícios de rompimento entre o clã Ribeiro e a oposição representada pelo PSDB na Paraíba existem no cenário político que vem se desenhando para as eleições de outubro. Enivaldo, Aguinaldo e Daniela não conseguiram desempenhar o protagonismo que esperavam para 2018 e seguem na busca por um espaço de destaque na Paraíba, apesar do ex-ministro e atual líder do governo Temer na Câmara dos Deputados seguir com articulação impecável no Congresso Nacional.

Fonte: Leandro Borba

Categorized in:

Política,

Last Update: 22 de maio de 2018