Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Combate a exploração sexual em Jericó e Pombal

Política

Combate a exploração sexual em Jericó e Pombal

Abordando o tema “Quem não denuncia a exploração sexual, consente! Preserve a infância”, uma programação está sendo desenvolvida em Pombal para fortalecer a luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes no município.

A realização é da Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTRDS), CREAS, CRAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com a participação de importantes parceiros a exemplo do Conselho Tutelar, Cemar e Projeto Bom Samaritano.

A articulação começou desde o mês de abril e será encerrada nessa sexta dia “18 de Maio”, com uma caminhada pelas principais ruas e avenida da cidade envolvendo os de ais segmentos da comunidade local.

JERICÓ

Em entrevista, o coordenador do CRAS de Jericó, Dhebson Murilo, e as conselheiras tutelares Bruna Santos e Patrícia Diniz, convidaram a população para também a participar da programação em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

As atividades serão realizadas por meio da Secretaria de Assistência Social em parceira com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

“É mais uma campanha para prevenir, porque quando é para remediar uma situação já de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, que são pessoas vulneráveis, que estão em seu desenvolvimento, já é uma questão muito mais difícil”, disse Murilo.

Genésio Oliveira

 

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO