Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Polícia Civil combateu gatos de energia em Catolé do Rocha

Policial

Polícia Civil combateu gatos de energia em Catolé do Rocha

Os famosos “gatos” são responsáveis por um grande volume de energia desviado todos os anos. E para combater essa prática, a Energisa com apoio da Polícia Civil e do Instituto de Polícia Científica (IPC), realizou, uma grande operação na cidade de Catolé do Rocha.

Segundo o gerente do Departamento de Combate a Perdas (DECP), Felipe Costa da Silva, a ação foi programada após o centro de inteligência no combate a perdas de energia, da Energisa, identificar um elevado índice de furto de energia na região. “Cerca de 13 equipes da concessionária atuam integralmente nesta ação que já efetuou 5 prisões”, conta Felipe. Conforme previsto no Código Penal, Art. 155, o furto de energia é crime e o responsável pode ser condenado a até oito anos de cadeia.

Importante ressaltar que o consumidor regular também é prejudicado com a prática dos ‘gatos’, pois parte do valor roubado é acrescido diretamente na tarifa mensal. Além do prejuízo financeiro, o consumidor pode ter a qualidade do fornecimento de energia prejudicada, já que a rede não foi dimensionada para suportar gambiarras podendo causar incêndios e choques elétricos. O cliente pode e deve denunciar, de forma anônima, furtos de energia, através dos 0800 083 0196, site e aplicativo Energisa On.

Assessoria

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Policial

TOPO