Foi divulgado pela Prefeitura Municipal de São Bento, através da Secretaria de Saúde, o calendário de vacinação contra a gripe Influenza. O período de vacinação se estende até o próximo dia 01 de junho.

Serão imunizados durante a campanha crianças de 6 meses à menores de 5 anos, idosos, puérperas (até 45 dias), portadores de doenças crônicas, gestantes, além de trabalhadores da área da Saúde e professores das redes Pública e Privada de ensino. A expectativa são de atendimento em quase oito mil pessoas.

O público-alvo da campanha deve se dirigir às Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, de acordo com as seguintes datas:

23/04 à 06/05: JÁ OCORREU

Público-alvo: Gestantes e Trabalhadores de Saúde.

Postos de Vacinação: Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

De 07/05 à 01/06:

Público-alvo: Professores da rede de Ensino Pública e Privada, Idosos, Crianças de 6 meses à menores de 5 anos, Puérperas (até 45 dias) e Portadores de Doença Crônicas.

Postos de Vacinação: Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O imunizante contra o vírus Influenza está disponível gratuitamente nas UBS do município. O vírus não causa reações porque está morto. A maioria das reações será consequência de processos deflagrados pelo próprio sistema imunológico. A reação mais frequente é a dor na região em que a vacina foi aplicada.

A gripe é uma infecção aguda do sistema respiratório, ocasionada pelo vírus Influenza, com elevado potencial de transmissão. Inicia-se com febre, dor muscular, e tosse seca. Em geral, tem evolução por período limitado, em geral de um a quatro dias, mas pode se apresentar forma grave.

Assessoria

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 7 de maio de 2018