Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Escolas Estaduais das Regionais Catolé e Pombal aprovadas no Arte em Cena

Política

Escolas Estaduais das Regionais Catolé e Pombal aprovadas no Arte em Cena

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) homologou os projetos aprovados nas 14 Gerências Regionais de Educação (GREs) para participarem do Arte em Cena: Festival de Arte e Cultura na Escola/2018. O festival está na sua segunda edição com o tema “Juventude Conectada”. Foram selecionados 231 projetos, registrando quase 50 por cento a mais que o número de selecionados em 2017, que foi de 158 trabalhos aprovados.

O objetivo do festival é fomentar ações que promovam o encontro entre o projeto pedagógico das escolas de Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino e experiências culturais e artísticas das comunidades locais, contemplando a diversidade artística, cultural, bem como promover o acesso a diversas formas de linguagens artísticas na vivência escolar.

Participam do evento as escolas de Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino, sendo facultada apenas uma inscrição por escola. O festival acontecerá em duas etapas, sendo a primeira na Gerência Regional de Educação (GRE) a qual a escola está vinculada, no período de 07 a 25 de maio, e a segunda na cidade de João Pessoa, ou etapa estadual, que será realizada em agosto – Dia do Estudante, no Espaço Cultural José Lins do Rego. Serão premiados trabalhos em cinco modalidades, tais como: Artes Visuais, Teatro, Música, Dança e Literatura.

A divulgação dos resultados estará disponível no site: www.paraiba.gov.br/educacao, na aba “ARTE EM CENA: II FESTIVAL DE ARTE E CULTURA NA ESCOLA”. Os estudantes que alcançarem o primeiro lugar, por modalidade, serão premiados com medalhas. As escolas participantes da Etapa Estadual receberão certificados de mérito e participação. O professor/regente/coreógrafo/orientador/coordenador do projeto e responsável pelos estudantes também receberá certificado de participação.

Entre as escolas selecionadas na região de Pombal estão:

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio João da Mata – conectando saberes.

E.E.E.F “Amélia Maria da Luz” – cara & cor: trabalhando com a juventude conectada a diversidade entre os muros da escola.

E.E.E.F.M. Arruda Aâmara – mundo conectado pela arte valorizando a arte Cultural regional e mundial.

Já na região de Catolé do Rocha estão:

  1. Escola Estadual de Ensino Médio José Serafim de Lima – produção artística na escola e sociedade: conectando temas contemporâneos à escola.

 

  1. Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor José Olímpio Maia – cultura da nossa cidade.

 

  1. Escola Cidadã    Integral    Técnica    Estadual    de    São Bento   –           aprendizagem significativa da arte por meio da tecnologia.

 

  1. EEEFM Prof.ª Diva Guedes de Araújo – nossa arte.

 

  1. Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Padre Aristides – juventude em conexão com a arte e cultura na padre.

 

  1. Escola Estadual Cidadã Integral Obdúlia Dantas – conectando o ser à alma.

 

  1. Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Francisco Maia – conectados com a dança.

 

  1. EEE Fundamental e Média Olívia Saraiva Maia – arte em cena:  juventude conectada.

 

  1. Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Daniel Carneiro – arte na escola: estratégias para o aprendizado.

 

  1. EEEFM João Silveira Guimarães – o papel da arte na formação de estudantes.

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO