O pré-candidato a governador da Paraíba, Lucélio Cartaxo (PV) colocou de vez o bloco na rua, ele teve mais uma semana agitada percorrendo municípios paraibanos em busca de apoio ao seu nome.

Primeiro ele em Santa Rita, depois de participar de visita técnica, Lucélio Cartaxo (PV) se reuniu, com oito prefeitos, que declararam apoio à sua pré-candidatura ao Governo do Estado. Os gestores fizeram um panorama dos principais problemas enfrentados em cada região, agravados com a ausência de novas parcerias com o poder público estadual. “A nossa postura é inversa. Independente de bandeiras partidárias, ou do tamanho do município, o nosso foco será sempre melhorar a qualidade de vida da população”, disse o pré-candidato.

O encontro reuniu os prefeitos de Cruz do Espírito Santo, Pedrito (PSD), de Riachão, Fábio Moura (PTB), de Jacaraú, Elias Costa (MDB), de Duas Estradas, Joyce Renally (PR), junto com o ex-prefeito do município Roberto Carlos, de Pedro Régis, Baia (PSDB) e de Capim, Tiago Lisboa (PSDB). Além deles, também participaram da reunião o prefeito de Lagoa de Dentro, Fabiano Pedro (PSD), que é também presidente da Associação dos Municípios do Litoral Norte, e a prefeita de Serra da Raiz, Adailma Fernandes (PTB), acompanhada do vice-prefeito Luiz Machado.

Em seguida se reuniu com o reitor da Universidade Estadual da Paraíba, Rangel Júnior o recebeu, no Gabinete da Reitoria, no Campus de Bodocongó, em Campina Grande, a visita do pré-candidato a governador do Estado, Lucélio Cartaxo, com o qual conversou sobre o papel da Universidade para o desenvolvimento da Paraíba, apresentando dados institucionais referentes às ações e ao orçamento da Universidade.

A visita de Lucélio foi acompanhada pelo deputado estadual Tovar Correia Lima e contou, ainda, com as presenças dos professores Flávio Romero Guimarães, vice-reitor da UEPB; Luciano Albino, pró-reitor de Planejamento e Orçamento; Misael Morais, coordenador do Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (NUTES); e Eliane Moura, pró-reitora de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância da UEPB.

Já mais pro final de semana, ele esteve em Sapé, onde visitou a feira livre e em Guarabira participou de evento do PSDB, com milhares de pessoas marcando presença, além de inúmeras lideranças.

O vice-prefeito do Conde, Dr. Temístocles Filho anunciou também seu apoio a Lucélio Cartaxo (PV). Durante o encontro, no também no Conde, Temístocles e seu irmão Tony Ribeiro assinaram ficha de filiação ao Partido Verde (PV).

“Lucélio representa o desejo da Paraíba de ver esse modelo de gestão que vem dando certo em João Pessoa chegar a todos os recantos do Estado. Ele já mostrou competência como gestor e foi aclamado mas urnas com mais de meio milhão de votos”, destacou.

Acompanharam o vice-prefeito no encontro com Lucélio Cartaxo os vereadores mais bem votados da história do Conde, Malba (Solidariedade) e Fernando Araújo (Avante), além do ex-vereador Muniz e outras lideranças, como Júnior do Mercadinho.

Já na Capital do Sertão começam com as movimentações e declarações do prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB) e têm um efeito simbólico importante. “É um nome novo e que pode ser o nosso candidato e eu tenho certeza que a oposição trará um plano de governo que possa solucionar grandes problemas que assolam o sertão, a exemplo da escassez de água, segurança e saúde”, pontuou o prefeito, apostando na possibilidade de Lucélio, caso se consolide como candidato das oposições, possa unir Campina Grande, João Pessoa e o Sertão, a partir de Patos.

 

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 2 de maio de 2018