Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Universitários com dificuldades em Brejo dos Santos e Lagoa

Política

Universitários com dificuldades em Brejo dos Santos e Lagoa

Primeiro, universitários de Lagoa, reclamaram a falta de ônibus para transportá-los a Patos. De acordo com os mesmos, na gestão anterior eram conduzidos de segunda a sexta-feira em Patos. No decorrer da semana, esse transporte escolar ficava à disposição no período noturno para conduzir os demais estudantes até Cajazeiras. No entanto, a gestão do atual prefeito de Lagoa, Gilbertinho Leite (MDB), suspendeu o veículo que fazia o trajeto até Patos.

O chefe do executivo explicou que o problema é oriundo às gestões passadas. Segundo ele, ao assumir a Prefeitura fez uma reunião com os universitários para encontrar uma solução para o caso. Uma licitação de um novo ônibus vai resolver.

BREJO DOS SANTOS

O vereador da bancada oposicionista, Sueldo Miranda (Avante), falou sobre a realidade situacional dos universitários brejo-santenses, onde os mesmos enfrentam dificuldades pela falta de ônibus para irem fazer faculdade também na cidade de Patos.

O parlamentar afirmou que o prefeito municipal, Lauri Ferreira (PSDB), está pagando metade do gasto do combustível para que um ônibus particular da cidade de Catolé do Rocha/PB faça o trajeto até a cidade de Patos/PB com os estudantes. A outra metade do gasto é paga pelos universitários, ou seja, o gasto está dividido ‘meio a meio’ entre prefeitura e estudantes.

Sueldo também comentou sobre a questão dos motoristas, onde eles tem habilitação, porém, não tem um curso pra trafegar com os universitários em rodovias federais. O curso custa R$1.400,00, mas segundo o vereador, o prefeito não está ‘nem aí’.

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO