Em uma entrevista, o avô da bebê de 9 meses, da cidade de Sousa, o senhor Salvador do Nascimento, contou todos os detalhes do caso. Os pais denunciaram através das redes sociais, que uma profissional de enfermagem do Hospital Materno Infantil que cuidava do bebê errou na aplicação da injeção.

O avô da bebê disse a reportagem que a criança foi por três vezes ao Hospital, e todas as vezes ela foi medicada e encaminhada para casa, até que procuraram um médico particular, e ao realizar os exames, foi descoberto o quadro de dengue. Devido a evolução do quadro, e ao sangramento, a pequena foi transferida de urgência para João Pessoa.

Ele disse que a bebê já havia chegado em casa com uma mancha na nádega, mas o hematoma só fez aumentar: “Lá [João Pessoa],  o laudo concluiu que a injeção plasil, que foi aplicada no local errado e causou isso ai.”

“Estamos preocupados com isso ai, a dengue segundos os médicos já está tudo normalizado, e o problema agora é só esse hematoma que ela está, e que foi causado aqui, justamente no Materno Infantil”, disse Seu Salvador.

Questionado sobre a nota em que a coordenação de enfermagem do Hospital emitiu a imprensa, falando do fato infelizmente ocorrido, e da injustiça em comprometer toda assistência prestada por uma equipe de enfermagem capacitada tecnicamente para desenvolver suas atividades, seu Salvador disse que esse problema saiu de lá: “Da forma que fizeram eu não sei, só sei que saiu de lá, e o que eu quero agora é que minha neta saia de lá com saúde, e ficar junto de nós”, disse ele.

O CASO

Segundo familiares, o atendimento ocorreu dia 13 do mês de abril do corrente ano, quando a criança começou a sentir febre precisou receber atendimento nos dias 13,14 e 15, onde ficou recebendo atendimento e injeções para febre, porém durante um desses atendimentos a funcionária do Materno teria aplicado uma injeção em local errado provocando o edema na nádega.

Em contato com o Diário do Sertão, o pai da menina afirmou que vai procurar a direção do Hospital Materno Infantil para que o caso seja investigado. Ele publicou em sua página no Facebook, uma mensagem revoltado com o atendimento

O OUTRO LADO

A coordenação de enfermagem do Hospital Materno Infantil da cidade de Sousa, divulgou nota à imprensa para esclarecer as denúncias feitas pelos pais de um bebê de noves meses contra uma profissional de enfermagem do Hospital Materno Infantil que cuidava do bebê e teria errado na aplicação da injeção.

De acordo com a nota assinada pela coordenadora de enfermagem, Renata Inojosa, é necessário esclarecimento do fato infelizmente ocorrido, pelo qual se julga injusto comprometer toda assistência prestada por uma equipe de enfermagem capacitada tecnicamente para desenvolver suas atividades e que se desdobram diuturnamente para exercer seu trabalho de forma responsável e eficaz aos pacientes

Ainda de acordo com o documento, o caso está sendo apurado e as medidas necessárias serão tomadas, porém, não existe nenhuma denúncia na ouvidoria até o momento.

BEBÊ SERÁ OPERADA

A família da pequena Maria Alice, de 9 meses de vida, ainda informou que a criança passará por nova avaliação médica para definir qual procedimento será usado na recuperação do edema causado pela má aplicação de uma injeção na ala infantil do Hospital Regional de Sousa quando foi atendida por três dias seguidos até ser descoberto em uma clínica particular da cidade que estava acometida de Dengue.

A menina foi transferida neste final de semana da Policlínica da AMIP para o Hospital Arlinda Marques e depende desta avaliação médica para seguir o tratamento do edema que atingiu três camadas da pele de uma das nádegas.

Segundo Alessandra Lira, tia e Raí Oliveira, pai da pequena paciente, esta avaliação para será feita por um cirurgião para definir se há necessidade de cirurgia ou o tratamento será a base de curativos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Categorized in:

Política,

Last Update: 29 de abril de 2018