O Partido Verde (PV) realizou neste sábado (21), grande evento político, em João Pessoa para empossar a nova diretoria estadual, oficializado o prefeito da capital, Luciano Cartaxo na Presidência da legenda na Paraíba.

Lideranças partidárias e militantes do PV lotaram o Sindicato dos Bancários da Paraíba. O evento se transformou no lançamento oficial da pré-candidatura de Lucélio Cartaxo (PV) ao Governo do Estado.

Participaram do evento, o senador Cássio Cunha Lima, Ruy Carneiro e Pedro Cunha Lima e Tovar Correia Lima representando o PSDB. O deputado federal Rômulo Gouveia e o senador Raimundo Lira representando o apoio do PSD, João Corujinha (PSDC), o presidente do SD da capital, vereador João Almeida, além de lideranças de todo estado.

Entre elas destaque para a região do Médio Piranhas, da presença do prefeito de Lagoa, Gilbertinho Leite (MDB) acompanhado dos vereadores Dodó (PRB), Jucélio Bandeira (MDB), Duda de Petinha (PSDC) e Rodrigo (MDB). Lucélio também já recebeu o apoio formal do prefeito de Catolé do Rocha, Leomar Maia (PTB) e de todo o seu grupo político.

PSDB – O PSDB da Paraíba resolveu, depois de muito adiar, quem seria o candidato apoiado pelo partido para disputar o governo do estado pela oposição. O escolhido foi Lucélio Cartaxo (PV), irmão do prefeito da capital Luciano Cartaxo, que a princípio sairia candidato, mas acabou desistindo.

Sem chapa formada, a oposição diz agora que pretende conversar com os partidos aliados para a escolha do vice e demais vagas da chapa majoritária que deve enfrentar  os candidatos governistas.

Para o presidente do PSDB, Ruy Carneiro, o objetivo é unir lideranças de João Pessoa com Lucélio Cartaxo e Campina Grande, ainda sem nome, mas cogitando a primeira dama do município, Micheline Rodrigues.

– O PSDB tem buscado desde a eleição passada fazer alianças programáticas que tem dado certo. Sou um entusiasta da união das oposições. Nosso intuito é usar os dois sucesso de gestões em Campina e João Pessoa e replicar para todo o estado. Levaremos para o estado o que está dando certo não só em gestão, mas na forma de se fazer política – apontou.

Ele revelou que a escolha será feito com base no diálogo.

– Lá tem um chefe que tira, que põe, que escolhe. Esse não é o nosso estilo político, o estilo aqui é de dialogo, de conversa, de trazer soluções de política e gestão juntas, o PSDB busca isso – frisou.

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 22 de abril de 2018