Populares da cidade de São Bento arregaçaram as mangas e realizaram uma operação tapa buraco de urgência nesse domingo, 22 de abril. A ação ocorreu no início da manhã na Avenida Pedro Eulâmpio (principal da cidade – no centro) em frente a Secretaria Municipal de Infraestrutura, pasta que por sinal é responsável por esse tipo de trabalho.

Em contato com o Blog do Clinton Medeiros, os participantes contaram detalhes de como foi realizado o trabalho. Os populares de São Bento se cotizaram e com a arrecadação de recursos conseguiram comprar uma carrada de pedra mole e colocaram nas dezenas de buracos que tem no local.

Os participantes não esqueceram de fazer cobranças políticas, levaram faixas em que cobram diretamente o prefeito Jarques Lúcio (DEM) em ações de infraestrutura no conserto das ruas da maior cidade do Médio Piranhas.

Nesse final de semana, o gerente regional do Orçamento Democrático da Paraíba, Zacarias Dutra lembrou que os buracos em via urbana são de responsabilidade do município e do estado começa a partir do final da cidade.

Esse tema da buraqueira nas estradas que dão acesso e também da zona urbana de São Bento tem sido carro chefe do noticiário nas últimas semanas, o prefeito confirmou que recebeu a informação do DER-PB que as obras começam em maio, e garantiu que a licitação já ocorreu. Vereadores também debateram muito a situação na última sessão da Câmara.

O povo, porém, não se convenceu com a demora e foi agir; “Aqui estamos cobrando os impostos que pagamos para ter nossos carros e moto”; disse um internauta que apoia a manifestação/ação dos populares.

O local mais degradante de buraco é em frente a Seinfra, mas a avenida está completamente esburacada, da saída de Brejo do Cruz até a saída de Paulista. No local específico da ação os veículos têm passado com dificuldade e muitas vezes na contramão, há relatos de quebra desses mesmos veículos devido as crateras.

Imagens: Danilo Carnaúba

Categorized in:

Política,

Last Update: 22 de abril de 2018