Segundo dados do Escritório Regional da Emater em Sousa, que recebem os dados pluviométricos diretamente do Dnocs, choveu bem em Sousa Ainda de acordo com os dados fornecidos pela entidade, até agora no corrente ano de 2018 choveu;

Janeiro: 19,6 mm

Fevereiro: 222,7 mm

Março: 139,7 mm

Abril: 170,5 mm até agora.

De acordo com o estudioso Rodrigo Cézar Limeira, a perspectiva é de chuvas irregulares, no mês de maio. O estudioso também reafirma a previsão de ano bom para encher pequenos reservatórios em vários municípios do interior da Paraíba, mas de pouca recarga para a maioria dos grandes açudes do semiárido do Estado, mantendo a tendência de pouca recarga esse ano para os reservatórios que abastecem abastecem Sousa e Cajazeiras.

SÃO JOSÉ DO BREJO DO CRUZ

Tem chovido bastante em São José do Brejo do Cruz. O grande volume de chuvas encheu rios, açudes e riachos e também causou transtornos para quem reside no Conjunto Habitacional, deixando algumas famílias em desespero. O referido conjunto habitacional foi construído e entregue pela gestão anterior.

Ruas ficaram alagadas e três residências foram invadidas pela à água. Moradores tiveram que retirar os eletrodomésticos de dentro das suas casas, os móveis ficaram todos molhados, causando assim danos materiais devido o alto nível da água dentro das residências.

Eli Cavalcanti

Categorized in:

Policial,

Last Update: 18 de abril de 2018