Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Homenagens para imprensa na sessão da Câmara de Catolé do Rocha

Política

Homenagens para imprensa na sessão da Câmara de Catolé do Rocha

A Câmara de Catolé do Rocha se reuniu para mais uma sessão ordinária nessa segunda-feira, 16 de abril. O dia teve como destaque o apoio legislativo para a imprensa local. Três temas especificamente.

Primeiro foi aprovado o “Dia Municipal da Imprensa”, projeto do vereador Bizu Maia (PRB). Já Cláudio de Sinfrônio (PSDB) apresentou um voto de aplauso para a recente criação da Associação Catoleense de Imprensa – ACI. Por fim, o vereador Themistoclys Barreto (PR) fez uso de fala em que parabenizou a Rádio Independência FM pelos 33 anos de idade.

No mais entre os trabalhos, foi aprovada uma nomeação de rua em homenagem a Hemitério Bento Batista, Ubanaldo Melo (SDD) quem fez. Outro projeto foi aprovado sobre inserção de símbolo do autismo em locais de atendimento público, Themitoclys nesse. Em requerimentos, Bizu aplaudiu os 79 anos do Colégio Francisca Mendes, ele também pediu asfaltamento de ruas da cidade. Garber Benjamim (DEM) pediu saneamento em ruas do Tancredo Neves e calçamento no Sady Soares. Ubanaldo pediu ainda limpeza do Riacho Agon e conclusão do saneamento do bairro João Pinheiro Dantas. Geraldo Amélio (PR) pediu calçamento no bairro Natanael Maia e terraplanagem próximo do posto Do Dia. Por fim, Gentil Barreto (PSL) solicitou moção de pesar a família de Amiel de Melo, falecido recente.

Nos discursos, o vereador Themistoclys cobrou por atendimento no PSF de Picos; “O médico só está atendendo um dia por semana no PSF do Distrito de Picos, e é na segunda-feira, isso com limite de fichas e muitas pessoas tem voltado sem atendimento e as pessoas estão pedindo para que o atendimento volte a também ser na quarta”; ressaltou.

Bizu já tratou de infraestrutura; “Eu tenho percebido um secretário motivado na infraestrutura de Catolé, mas as fontes de recursos têm deixado a desejar e peço ao prefeito autonomia e mais recursos para Luciano Maia”; disse ele.

Popó Maia (PTB) finalizou lembrando que existe uma alta inadimplência de impostos em Catolé; “Hoje existe um alta cobrança por obras em Catolé do Rocha, sabemos que nossa cidade passa por problemas, e recursos de outros cantos tem chegado pouco em nossa cidade, mas esses que cobram muitos deles estão inadimplentes quanto aos seus impostos do município e eu apelo, que cobrem mas paguem os impostos para que a prefeitura possa fazer mais obras, porque algumas cobranças são injustas por parte de muita gente”; finalizou.

Quem faltou foi Vavá Cunha (PTB).

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO