Cléverton Fernandes Cardoso, 26 anos de idade, é em 2018 o nomeado para a direção da Escola Cidadã Integral José Olímpio Maia na cidade de Brejo do Cruz. Ele é professor de educação física. A Escola é um novo modelo de ensino com proposta de funcionamento em tempo integral. Esse tem como foco a formação dos jovens por meio de um desenho curricular diferenciado e com metodologias específicas, que apresentam aos estudantes do ensino médio possibilidades de se sentirem integrantes do seu projeto de vida. Esse modelo oferece várias ações e projetos para que os alunos sintam o prazer em participar e usufruírem dessas ações.

Esse novo modelo de escola é organizada com salas temáticas, laboratórios de informática, ciências e outros espaços de vivências, onde os jovens poderão transitar a partir do seu projeto de vida, em suas competências cognitivas e socioemocionais, de forma a desenvolver as suas potencialidades.

A escola oferece uma equipe altamente qualificada, que vai do corpo diretivo, professores a todos os funcionários da escola. Pessoas que estão dispostas a fazerem uma mudança na vida deles, na escola e na vida de todos os protagonistas. E agora o Colégio José Olímpio conta com essa nova direção, tendo como diretor o jovem Cléverton Fernandes Cardoso.

Por: Josenildo Ferreira

 

Categorized in:

Entretenimento,

Last Update: 14 de abril de 2018