Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Servidores de Belém do Brejo do Cruz protestam contra atraso de salários

Política

Servidores de Belém do Brejo do Cruz protestam contra atraso de salários

Os servidores públicos da cidade de Belém do Brejo do Cruz realizaram um dia de mobilização nessa quinta-feira, dia 12 de abril. Eles tem reivindicado melhoria das categorias, principalmente os professores e funcionários da educação.

Segundo o presidente do sindicato de servidores, o professor Karl Max a luta tem sido árdua da categoria; “Tem sido constante o atraso de salário, a prefeitura nos informa que a culpa é da crise financeira, mas nós estamos nos movimentando em busca dos nossos direitos. Já preparamos denúncia para levar ao Ministério Público e também estivemos na Câmara de Vereadores onde fomos bem recebidos”; ressaltou.

O dirigente da categoria ainda lembrou que a prefeitura que tem a frente o prefeito Evandro Maia (Avante) já está negociando com os servidores para definir um melhor planejamento futuro.

Outros problemas

Karl ainda lembrou que o piso salarial do magistério não é cumprido em Belém do Brejo do Cruz e disse mais; “Chama atenção alguns fatos que vemos no Sagres, eu por exemplo sou professor pós-graduado, efetivo e tem outros servidores de nível técnico e contratados na prefeitura que ganham o dobro que a gente”; alertou.

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO