Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Funcionamento do CEO em Sousa

Política

Funcionamento do CEO em Sousa

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Sousa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, está disponibilizando, os serviços de Implantodontia. A ação tem o intuito de levar qualidade de vida à população sousense de forma gratuita. Apenas o raio-x panorâmico solicitado no início do procedimento tem que ser pago pelo paciente.

Conforme a coordenadora do CEO, Yohana Silveira, a implantação do serviço de Implantodontia é um momento de avanço na saúde pública de Sousa. “É com muito orgulho e felicidade que destaco essa conquista notícia que veio para ser um divisor de águas na realidade bucal do povo sousense. Agora, a população mais carente que perdeu um ou mais dentes, poderá reabilitá-los”, destacou.

De acordo com a coordenadora, só no primeiro dia de atendimento, o CEO de Sousa recebeu mais de 85 cadastros. A próxima etapa será o procedimento cirúrgico para o serviço de implante. Ela ainda adiantou que em breve, o CEO vai disponibilizar Ortodontia (colocação de aparelhos ortodônticos).

“É uma conquista para todos os sousenses, a Implantodontia é o que há de mais moderno para habilitação. Então, implante no Sistema Único de Saúde (SUS) é um sonho. Poucas pessoas pensavam que esse avanço estava tão perto, hoje é uma realidade. Graças ao empenho de todos que fazem a Secretaria de Saúde, essa conquista está sendo possível em razão do comprometimento e determinação de toda equipe de governo”, destacou Yohana Oliveira.

A coordenadora de Saúde Bucal das Unidades de Saúde, Lindete Vígínio, também destaca a implantação do serviço de Implantodontia no CEO de Sousa. Ela ainda enfatiza o trabalho que está sendo desenvolvido nos postos de saúde. “Os atendimentos são oferecidos em várias especialidades. Os locais contam com cirurgiões dentistas e auxiliares de saúde bucal. “Todos os núcleos estão em pleno funcionando. Nosso objetivo é prestar bons serviços à população sousense. Estamos sempre à disposição”, explicou.

Para o paciente receber o serviço de Implantodontia é preciso levar a seguinte documentação: xerox do RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência, além do raio-x panorâmico.

Repórter PB

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO