Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Repentistas no CNBNB hoje em Sousa

Entretenimento

Repentistas no CNBNB hoje em Sousa

O Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa (CCBNB Sousa) recebe os poetas repentistas Raimundo Caetano e Cícero Cosme, nesta sexta-feira, 6 de abril, dentro do Programa Embola Viola.

A performance traz músicas em verso que retratam acontecimentos, fatos políticos, artísticos, lendários, folclóricos ou pitorescos e está dividida em dois momentos. O primeiro é composto por músicas provenientes do imaginário dos artistas, enquanto o segundo é voltado para temas sugeridos pela platéia.

Nascido em Cuité (PB), mas morando atualmente em Caruaru (PE), Raimundo Caetano é também conhecido como “arquiteto do repente”, por transformar seu improviso em obra-prima. Devido a sua preocupação com o acabamento dos versos e refinação dos estrofes, recebeu a alcunha do presidente do Clube de Viola, Orlando Queiroz.

Já o cearense Cícero Cosme é um repentista da nova geração da cultura popular do improviso violado. Começou a cantar profissionalmente ainda aos 16 anos de idade e, desde então, já se apresentou com vários poetas renomados do Nordeste, além de ter participado de festivais. Cícero também é responsável pela realização do Festival Nacional de Cantadores Repentistas, que acontece anualmente na cidade de Aurora, no Ceará.

O Embola Viola é um evento promovido pelo CCBNB Sousa que tem como finalidade divulgar o trabalho de violeiros e repentistas da Região Nordeste e assim formar novas plateias para apreciar e valorizar as artes e culturas nordestinas. A entrada é gratuita.

Assessoria

 

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Entretenimento

TOPO