Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Detalhes de mais uma sessão da Câmara de São Bento

Política

Detalhes de mais uma sessão da Câmara de São Bento

A Câmara Municipal de São Bento voltou a ter trabalhos em sessão ordinária nessa quarta-feira, 04 de abril. Os vereadores nas matérias do dia aprovaram um requerimento de Lucinete Carneiro (PSB) que pede a prefeitura a instalação de uma ouvidoria na saúde do município. Outro requerimento aprovado foi o de Fabrício Lima (PP) que pediu uma quadra de esportes para o bairro Loteamento Portal, e por fim uma moção de aplauso a Ordem Demolay da cidade por um dia repleto de atividades recentemente.

Entre os discursos, os vereadores que falaram relataram muitos problemas, e começou por Lucinete que disse estar recebendo muitas reclamações populares sobre demora em atendimentos de consultas médicas na rede municipal, além de exames com fila de espera e lembrou justamente a ouvidoria onde se ela já tivesse teria feito denúncia no início do mês passado.

O embalo nos reclames de saúde trouxe na sequência uma fala de Domelice Banana (MDB) que relatou problemas em atendimento na UBS do bairro São Bernardo, segundo ela os moradores reclamam de mal atendimento no local e a procuraram. No tema saúde outros da base de sustentação do prefeito falaram, Domilson Araújo (MDB) por exemplo contou que é ideia de Jarques Lúcio (DEM) implantar uma policlínica em São Bento, sobre as reclamações de Domelice se dispôs a ir fiscalizar.

Artur Araújo (DEM) disse que recebe muito bem as reclamações dos colegas e a prefeitura também as escuta e toma providências, para o bem do cidadão e vai conversar com o prefeito e secretários sobre os temas, ele falou sobre o hospital, “Estive no hospital e algo precisa ser mudado em nosso sistema, temos PSFs e lá estava lotado de pacientes em atendimento, um local de média complexidade que muitas vezes faz coisas que não é do seu papel”; contou.

Rogaciano Araújo (DEM) ainda cobrou respostas sobre o porque da escola da Várzea Grande não estar tendo continuidade da obra. E junto com Lucinete também pediu respostas das emendas que apresentaram no orçamento do ano.

Outro foco em reclamação foram os problemas em ruas da cidade. Domilson disse que vai ter um evento no fim de semana e foi tentado ainda colocar areia nos locais da avenida principal afim de melhorar o trânsito, mas acabou não ocorrendo.

Fabrício Lima (PP) pegou forte, “o prefeito precisa sair da conversa bonita e ajeitar as ruas de São Bento”; ele disse ainda que não precisam avisar aos turistas que em sua terra tem buraco nas vias, pois nas entradas municipais se vê logo. O vereador lembrou que fizeram memes dos buracos nas redes sociais.

Já o Jurandi da Prensa (PSB) disse que no bairro Herculano a situação é feia, calçamento todo soltando e isso ocorre em muitas ruas do centro, na deixa Marcarone Suassuna (MDB) pediu para consertos no bairro da Sudene também.

Por fim ainda Jurandi disse ter que discordar de afirmação do prefeito; “Ele disse que depois de vinte anos foi quem ajeitou estradas da zona rural de São Bento e não é assim, nós sabemos que todos os três prefeitos antes dele ajeitaram as estradas”; colocou.

Domelice também foi uma que falou de estrada e resumiu; “Na rua da fábrica de meu filho o caminhão não conseguiu passar e ele lembrou que eu sendo vereadora prometi que iria conseguir consertar, mas não aconteceu”; disse ela.

Já Zé Carnaúba (PTB) lembrou da melhoria estrutural no som e na mobília que tá fazendo na Câmara.

Faltaram aos trabalhos os vereadores Juliano Lúcio (PP) e Alex Dantas (PSB).

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO