A Unidade do SENAI em Sousa concluiu, o Curso Técnico de Alimentos que formou mais de 30 alunos para o segmento que é um dos pontos fortes da economia no sertão paraibano.

Durante o curso, os alunos adquirem conhecimentos nas áreas de processamento, operação de máquinas e equipamentos, conservação e controle de qualidade para indústria alimentícia que inclui bebidas, carnes e derivados, frutas e hortaliças, grãos e cereais, laticínios, produtos de panificação e pescados. Além de habilidades técnicas para manusear um amplo portfólio da cadeia alimentícia, os alunos formados neste curso do SENAI, também são habilitados para realizarem análises físico-químicas, microbiológicas e sensoriais, participar de desenvolvimento de novos produtos e processos, além de controlar e corrigir desvios nos processos manuais e automatizados.

As competências técnicas citadas acima tornam o profissional da área de alimentos, altamente qualificado para atuar junto às pequenas, médias e grandes empresas, desempenhando atividades de planejamento e execução, voltados para o processamento de alimentos.

O curso com carga horária de 12/h teve início em setembro de 2016. A Unidade Miriam Benevides Gadelha em Sousa tem como foco a formação e qualificação de profissionais para o setor de alimentos. Em seu cronograma anual, a unidade oferta ursos na Modalidade Aperfeiçoamento, Iniciação Técnico em Alimentos, nas áreas de Confeitaria e Panificação. Para mais informações os interessados devem entrar em contato pelo telefone (83) 3521-3100.

Assessoria

Categorized in:

Entretenimento,

Last Update: 27 de março de 2018

Tagged in:

,