Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Prefeitura não ajudou e evento ciclístico não ocorreu em Pombal

Esporte

Prefeitura não ajudou e evento ciclístico não ocorreu em Pombal

Um evento que poderia servir mais uma vez de referência para a cidade de Pombal deixou de ser realizado este ano. Informações da equipe organizadora dão conta de que a II Corrida Ciclística “Terra de Maringá”, que seria válida pelo Campeonato Brasileiro e Paraibano foi cancelada e transferida para a cidade de João Pessoa.

O motivo se deve a falta de “interesse” da prefeitura na realização do certame estabelecido pela Federação Paraibana de Ciclismo.

Segundo o repassado, apesar do contato mantido com o setor competente do município no no sentido da definição do trajeto, local da largada, data e apoio financeiro através da confirmação do patrocínio no valor de R$ 5.000,00 para o pagamento da premiação (mesmo valor ofertado na edição do ano passado), o projeto não avançou.

A organização voltou a procurar o Departamento de Esportes municipal por mais duas vezes no sentido da definição em virtude de que a atividade acontece a partir de calendário programado obedecendo a normas vigentes da organização das federações.

No entanto foi repassada a informação do não interesse da prefeitura em apoiar o evento, tendo em vista que não trazia benefícios para os ciclistas da cidade e para o próprio município, argumentação feita pelo diretor de esportes.

No ano passado a Corrida Ciclística “Terra de Maringá” aconteceu no dia 26 de março, contando com um grande número de participantes divididos nas categorias: infantil, juvenil, local, estreante, veterano, master e elite.

A corrida foi promovida através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Pombal (Departamento de Esportes), e a Duck’s Bike, contando ainda com o apoio da Federação Paraibana de Ciclismo.

O evento registrou a presença de autoridades como o Prefeito Abmael de Sousa Lacerda e o vice Galego da Gavel, além dos vereadores Ailtom Melo, Beto Xau, Paulo Tecidos e Romero Freitas, que prestigiaram a solenidade enaltecendo a sua importância.

Liberdade FM

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO