Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Sousa está entre as cidades que mais choveu em fevereiro

Entretenimento

Sousa está entre as cidades que mais choveu em fevereiro

Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba, dos 223 municípios da Paraíba, 204 registraram chuvas no mês de fevereiro. A precipitação do mês foi de 24.361,6mm, de acordo com a Aesa, o que equivale a um aumento de 49,2% em comparação ao mesmo período do ano passado, que registrou 16.327,7mm.

As dez cidades com os maiores registros de chuvas em fevereiro foram do Sertão da Paraíba, são elas: Cachoeira dos Índios (343,1mm), Sousa (320,7mm), Cajazeiras (311,6mm), Monte Horebe (310mm), São Bentinho (303,8mm), Catingueira (295,8mm), Bonito de Santa Fé (292,7mm), São Domingos (281,8mm), São Mamede (275,2mm) e Conceição ( 271,7mm).

Apesar do grande aumento de chuva obtido nesse mês, 19 cidades do estado não houve registro de chuva, segundo a Aesa. São eles: Santa Cecília, Riacho de Santo Antônio, Cabaceiras, Camalaú, Coxixola, Puxinanã, Montadas, Areial, Boqueirão, Caturité, Boa Vista, Pocinhos, Soledade, Serra Branca, Parari, Esperança, Cubati, São Vicente do Seridó e Tenório.

Previsão

Depois de sete longos anos de estiagem, uma boa notícia para o Estado da Paraíba, no Nordeste brasileiro. Durante a segunda Reunião de Análise Climática para o Semiárido do Nordeste Brasileiro, em fevereiro, no Estado do Rio Grande do Norte, a previsão é chuvas na média, ou acima da média nos meses de março, abril e maio deste ano nas regiões da Paraíba.

A reunião com meteorologistas prevê como devem ser o período invernoso nos próximos três meses na Paraíba, Ceará e Rio grande do Norte. De acordo com os órgãos integrantes desse encontro regional, a expectativa é de que as chuvas ocorram com mais regularidade.

DIÁRIO DO SERTÃO

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Entretenimento

TOPO