Estudantes do 2º e 6º períodos do curso de Ciência Agrárias do Centro de Ciências Humanas e Agrárias (CCHA), Câmpus IV, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Catolé do Rocha, organizaram um “trote” diferente que estimula a solidariedade. Na volta das aulas, as duas turmas promoveram uma campanha para arrecadar recursos a serem destinados a cirurgia do garoto João Lucas, de 2 anos, que reside na cidade de Jardim de Piranhas (RN). A cirurgia está avaliada em R$ 130 mil, e a família não tem condições de arcar com a despesa. Desde os 8 anos de vida, João Lucas luta contra uma má deformação no crânio, e precisará se submeter a cirurgia para ficar curado.

Os estudantes do CCHA abraçaram a causa e aproveitaram o reinicio das aulas do semestre letivo 2017.2 para abordar os alunos feras e veteranos para pedirem ajuda a população para a cirurgia. Eles também pintaram o rosto e realizaram um pedágio para arrecadar recursos no centro da cidade. No total, foram arrecadados cerca de R$ 700.

O diretor da Escola Agrotécnica do Cajueiro, professor Edvan Silva Nunes Júnior, elogiou a iniciativa e disse que o gesto dos estudantes reforça a corrente de solidariedade que deve existir no ambiente universitário. “Iniciativas como essa são sempre apoiadas pela direção do Centro. Por isso, acatamos imediatamente essa solicitação do trote solidário”, destacou o professor Edivan.

 

 

Categorized in:

Entretenimento,

Last Update: 25 de março de 2018