O Dr. Verissinho (PMDB) prefeito do município de Pombal, Sertão da Paraíba, decretou estado de emergência na cidade devido à falta de chuvas na região, o decreto foi publicado, no Diário Oficial dos Municípios.

Segundo informações do Doutor, a cidade de Pombal vem sofrendo pela falta d´água e que o município foi atingindo por um “desastre natural devido a redução das precipitações e sua má distribuição especial ”.

OUTRO LADO

De acordo com o sistema disponibilizado pela Agência Executiva de Gestão das Águas, em todo mês de fevereiro choveu cerca de 200 milímetros, na referida cidade.

PROBLEMAS

Esse decreto fez o prefeito virar alvo de inquérito de Improbidade Administrativa pelo Ministério Público da Paraíba

O decreto, que tem validade de 90 dias vai até meados de maio, justificando que o município foi atingindo por um “desastre natural devido a redução das precipitações e sua má distribuição”.

O que quer dizer?

Com o decreto de emergência, a prefeitura pode realizar contratação de bens e serviços sem licitação na atividade de respostas à estiagem.

Outro lado

A assessoria jurídica da prefeitura disse à imprensa que apesar de está chovendo na região, não foram suficientes para encher os mananciais da região de Pombal.

HW Comunicação

Categorized in:

Política,

Last Update: 22 de março de 2018