Deputados que representam a cidade de São Bento tomaram providências depois de um incêndio que consumiu cinco ônibus escolares do município nessa semana. Segundo o deputado Efraim Filho (DEM) a luta em prol de reverter a situação começou; “Avisado pelo prefeito Jarques Lúcio, já mantivemos contato com o Ministro da Educação Mendonça Filho e com o presidente do FNDE -Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação – Silvio Pinheiro. Já garantimos através da nossa ação parlamentar os recursos de 565 mil Reais empenhados para 02 novos ônibus sendo um grande de 338.250,00 para 48 lugares e outro micro-ônibus pouco menor de 28 lugares 227.780,00.”

Neste sentido, segundo Efraim: “Até completar a licitação para aquisição e chegada dos veículos deve durar cerca de 30 dias. Até lá, em solidariedade aos alunos que não podem ficar prejudicados sem aulas, me coloco a disposição do prefeito para contribuir com recursos voluntários para aluguel de transportes terceirizados, se for o caso.”

Já o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) e o deputado estadual Galego Souza (PP) colocaram as cores partidárias de lado e ficaram à disposição da prefeitura de São Bento, para ajudar, no que for necessário, no caso do incêndio, no prédio da Secretaria de Infraestrutura da cidade, e acabou destruindo pelo menos cinco veículos de transporte coletivo.

A maioria dos carros fazia parte do transporte escolar, um prejuízo para a educação municipal e para os alunos da zona rural que necessitam destes carros para poderem assistirem às aulas.

“Estou triste com o que estou vendo aqui nas redes sociais, um incêndio deixa 5 ônibus totalmente destruídos no prédio da secretaria de infraestrutura do município de São Bento, um grande prejuízo para o município, principalmente para a educação municipal, todos esses carros faziam parte do transporte escolar do município, com certeza vai fazer uma grande falta aos alunos da rede pública municipal, por isso me coloco à disposição do município para procurar solução para esse problema. Vou entrar em contato com o deputado Aguinaldo Ribeiro para juntos ajudar a resolver essa situação”, disse Galego.

O deputado Aguinaldo, por sua vez, também já se colocou à disposição para ajudar a cidade.

Os dois parlamentares também avisaram que vão cobrar das autoridades investigações para saber se o incêndio foi criminoso ou acidental.

ENTENDA

Segundo a Polícia Militar, o fogo teria começado por volta da 1h30 e logo tomou maiores proporções.

A área é extensa e nenhuma outra propriedade na redondeza chegou a ser atingida pelo incêndio.

Como não existe sede do Corpo de Bombeiros em São Bento, uma equipe de Catolé do Rocha, distante cerca de 48 km dali, precisou ser acionada.

A Polícia Militar em São Bento não soube informar se havia funcionários na garagem da Secretaria de Infraestrutura no momento do incêndio, mas confirmou que não houve registro de pessoas feridas durante o incidente.

 

 

 

Categorized in:

Policial,

Last Update: 13 de março de 2018