O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pretende iniciar viagens pelo país para tentar viabilizar sua pré-candidatura ao Planalto. O deputado vai participar das filiações dos parlamentares recém-chegados ao seu partido e deve, por exemplo, visitar Catolé do Rocha no próximo final de semana, a terra é cidade natal da família de seu pai, o ex-prefeito do Rio Cesar Maia (DEM). Maia deverá ser recepcionado pelo prefeito Laurinho Maia (DEM) que é seu primo.

Maia foi lançado pré-candidato à sucessão de Michel Temer na convenção nacional do DEM.

O movimento busca tirá-lo do 1% de intenção de voto até maio, prazo estabelecido por aliados para Maia alcançar 7% nas pesquisas.

Caso não decole até lá, o deputado deve tentar a reeleição atrás de resultado mais expressivo do que os 53.167 votos que teve em 2014.

Maia diz a aliados que só vai para o enfrentamento presidencial se sentir que tem condições reais de competir. Na hipótese contrária, manterá o desejo de se reeleger presidente da Câmara em 2019.

O DEM vai providenciar avião para que ele viaje sem usar as aeronaves da FAB a que tem direito na presidência da Casa. Pela estratégia de se viabilizar passa a participação em eventos como a festa do Dia do Trabalho.

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 12 de março de 2018

Tagged in:

,