O Presidente do Sousa Esporte Clube Aldeone Abrantes confirmou que com a vitória de 1 a 0 contra o Botafogo no Marizão, o Dinossauro se classificou para a seminal do campeonato paraibano.

Aldeone durante entrevista, leu o regulamento da competição. No seu artigo 9º que diz que “os clubes de melhor índice técnico, somados os resultados obtidos na primeira e segunda fases do campeonato, ficam definidos como terceiro e quarto colocados e classificados à semifinal”.

– O Sousa tem hoje 23 pontos, e não vai abrir mão deste direito. Nós já nos consideremos semifinalistas do campeonato paraibano. Tive também conversa com dirigentes do Botafogo que também têm esse entendimento. Não adianta dizer: vamos mudar o regulamento. O Sousa vai defender seu direito que está claríssimo no Regulamento. Não tem discussão nenhuma, comentou.

Outra questão levantada por Aldeone é arbitragem do Campeonato Paraibano. O presidente do Sousa não defende a tese de trazer arbitragem de fora. “Dói na minha consciência em saber que temos excelentes árbitros de futebol na Paraíba. O problema é o que estar por trás desta situação. Nós tivemos dois árbitros aqui apitando dois jogos. Sousa X Treze e Botafogo X Treze. Foi o mesmo arbitro. Sousa X Treze ele tirou nota 10. Ele não errou um lance contra o Treze. Agora contra o Botafogo, ele foi outra pessoa. Terminou o 1º tempo, eu olhei para ele, e disse: professor, seja você mesmo. O problema não está em a gente trocar o árbitro, ou pedir arbitragem de fora. O problema estar no departamento de árbitro, chamar as bandeirinhas, e falar: ganhe quem tiver bola”.

Finalizando a entrevista bombástica do presidente do Sousa Aldeone Abrantes sobre arbitragem do campeonato Paraibano, ele manda o recado curto: “Deixa jogar. Deixa jogar na bola. Temos árbitros excelentes na Paraíba. Só é chamar, e dá moral. Bandeirinhas excelentes, chamar e apite o jogo, e deixe ganhar quem tiver futebol”.

Reporter PB

 

 

 

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 10 de março de 2018