Na região do Médio Piranhas algumas atividades e mensagens lembraram a data comemorativa das mulheres, primeiro o prefeito do município de Bom Sucesso, Pedro Caetano (PTB), publicou uma mensagem dedicada a todas pelo Dia Internacional.

RIACHO DOS CAVALOS

O Dia Internacional da Mulher foi lembrando com muito carinho pela secretaria da mulher em Riacho dos Cavalos. A secretaria que tem a frente à primeira Dama Laura Vieira Carneiro realizou, um café da manhã especial para todas as servidoras municipais em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

A homenagem foi realizada na sede do CAPS em que todas as mulheres foram presenteadas com lembranças e entrega de brindes.

A primeira Dama Laura Vieira Carneiro ainda parabenizou e agradeceu a presença de todas ao evento.

SÃO BENTO

A Secretaria Municipal de Saúde de São Bento, também realizou ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher. Os eventos começaram na quarta-feira (07) e se estendem até a sexta-feira (09).

Dentre as atividades, serão realizadas ações de saúde, beleza e de bem estar, além de palestras e orientações sobre temas que envolvem a mulher.

Confira a Programação:

Dia 07/03 (quarta-feira)

Local: PRAÇA LEANDRO PINTO (RUA VELHA), EM FRENTE AO PETI

Horário: 18h00

 

AÇÕES:

– Verificação de Pressão e Glicemia

– Orientação Nutricional

– Atividade Física

– Aula de Dança

– Massagem

– Cabeleireira

– Manicure

– Maquiagem

– Limpeza de Pele

– Sobrancelha

– Lanche

 

Dia 08/03/18 (quinta-feira)

Local: ESF RITA FERNANDES DOS SANTOS

Horário: 14:00h

AÇÕES:

Acolhimento, apresentação de vídeo e palestra sobre gravidez na adolescência

Palestrante: Drª Mariene (Médica)

Participação: NASF

 

Dia 09/03/18 (sexta-feira)

Local: Capela Nossa Senhora de Fátima – Bairro Belarmino Lúcio

Horário: 18:30h

AÇÕES:

Acolhimento e Palestra sobre o combate à violência contra a mulher.

Palestrantes: Andreza F. de M. B. Galindo (Policial Militar) e Hélvia Maria Q. de Lacerda (Agente Penitenciária do Estado da PB).

Participação: ESF JARDILINA DOS SANTOS e NASF

BREJO DO CRUZ

A Prefeitura Municipal de Brejo através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação, promoveram uma Marcha em homenagem a todas as mulheres do município.

Comemorar o dia internacional da mulher vai além de mandar flores. A ideia é conversar, reafirmar e promover conquistas e direitos. O Dia da Mulher, é comum que flores e chocolates sejam distribuídos como forma de comemorar a data e de deixar o dia de alguma mulher mais especial. Mas, mesmo se tratando de um gesto super fofo, a verdade é que o Dia Internacional da Mulher tem um significado muito mais forte e está longe de ser uma data comercial.

Historicamente falando, o Dia da Mulher é marcado por lutas femininas a favor dos direitos do gênero ao redor do mundo. Uma das principais reivindicações que marcam essa data são com relação à jornada de trabalho exaustiva das mulheres nas fábricas têxteis europeias e americanas no início do século 20, ao direito ao voto e assim por diante.

Feliz dia Internacional da Mulher!

Ascom

 

 

Categorized in:

Entretenimento,

Last Update: 9 de março de 2018