Gatos tem sido encontrado mortos constantemente em João Pessoa, conforme divulgou o presidente da Comissão dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Francisco Garcia. Segundo ele, os animais foram mortos a pauladas, sendo que um deles teve a cabeça esmagada e outro chegou a ser decapitado.

Segundo os comerciantes da Casa do Artesão, é comum encontrar gatos mortos com sinais de violência no local. Os gatos vivem lá e são cuidados pelos próprios artesãos e funcionários, que providenciam comida e, algumas vezes, novos lares para os bichos.

Francisco Garcia confirmou que a “chacina” de gatos acontece com frequência no local, assim como acontece na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e no Centro Administrativo Municipal (CAM). Em duas semanas, pelo menos oito gatos foram mortos na Casa do Artesão Paraibano.

“O trabalho da OAB é justamente receber as denúncias e tomar providências jurídicas cabíveis, formalizando a denúncia na Delegacia do Meio Ambiente”, explicou Garcia. Os agressores podem ser punidos com multa e até prisão de 3 meses a 1 ano.

G1 Paraíba

 

 

Categorized in:

Policial,

Last Update: 28 de fevereiro de 2018