Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Reforma de escola municipal foi entregue em Sousa

Política

Reforma de escola municipal foi entregue em Sousa

Com a presença do prefeito Fábio Tyrone e do vice-prefeito, Zenildo Oliveira, Secretária Municipal de Educação, Gilmara Formiga, demais secretários, vereadores, alunos e população, foi inaugurada, a obra de reforma e ampliação da Escola Municipal Otacílio Gomes de Sá, no bairro José Lins do Rêgo.

Mais uma ação relevante da Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Com a reforma e ampliação do educandário, os professores e alunos terão um lugar propício para que o ensino seja desenvolvido dentro dos padrões de qualidade. A Escola Otacílio Gomes de Sá agora conta com nova mobília, moderno laboratório de informática e novas salas de aula com climatização.

Conforme o Prefeito Tyrone, o serviço de reforma é necessário para garantir um espaço físico de qualidade e prazeroso aos alunos e servidores. “Eu quero atenção dos sousenses para que possamos comparar a situação da Escola Otacílio Gomes de Sá, em tão pouco tempo para o que existia e para o que é hoje. O ano letivo tem início hoje com fardamento, merenda, transporte escolar de qualidade, professor recebendo o piso salarial, pagamento em dia e com novas escolas. Esta é a segunda unidade educacional que inauguramos com ampliação e reforma com nova mobília, sala de informática e com sistema de climatização. Toda essa ação gera frutos, a Otacílio contava com 100 alunos e agora são 145”, destacou o Prefeito.

Para o vice-prefeito Zenildo Oliveira, a educação é um instrumento de transformar a vida das pessoas. “Para que seja possível uma sociedade melhor, além do ensino de qualidade, é essencial que seja oferecido centros de ensino com boa estrutura, isso está sendo possível graças uma gestão pública de excelência que é implantada em Sousa. Podemos sim, vencer com uma educação transformadora. Como parte integrante do governo, me sinto realizado de estar aqui juntamente com Tyrone, Gilmara e toda nossa equipe. Nosso objetivo é reformar todas as escolas do município, para juntos construirmos uma educação de qualidade. ”, acrescentou.

“Estamos iniciando o ano letivo de 2018 com a entrega da nova Escola Municipal Otacílio Gomes de Sá, oferecendo aos alunos e servidores um espaço físico digno. É um momento de felicidade porque os alunos vão estudar em um local adequado para que a educação seja desenvolvida com qualidade. Estamos também disponibilizando o fardamento escolar logo no primeiro dia de aula. Esta é mais uma ação, em que a Prefeitura Municipal de Sousa, prioriza a qualidade da educação do município”, pontuou a Secretária Gilmara Formiga.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO