Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Câmara de Catolé do Rocha deu voto de aplauso a prefeito e comandante da PM

Política

Câmara de Catolé do Rocha deu voto de aplauso a prefeito e comandante da PM

A Câmara de Vereadores de Catolé do Rocha voltou aos trabalhos em mais uma sessão ordinária, nesta foram aprovados onze requerimentos apresentados pelos parlamentares. Entre os quais dois votos de aplausos, para o prefeito Laurinho Maia (DEM) e o Major Esaú Barbosa comandante do 12º BPM.

Nos debates outros inúmeros temas, o principal acabou sendo carnaval. Bizu Maia (PRB) por exemplo falou o seguinte; “A fiscalização no carnaval as oito da noite mandava desligar som, condeno essa postura da SUDEMA estadual e cobro do prefeito sobre isso, abafaram a alegria do povo no carnaval, nossas culturas precisam ganhar força. O carnaval daqui faltou planejamento, foliões foram prejudicados com isso, a prefeitura precisa de maior organização. Laurinho precisava de mais tempo para organizar a festa”; ressaltou.

Já Geraldo Amélio (PR) disse ainda; “A ferramenta do carnaval é som, e nas sedes dos blocos estava todo mundo calado e triste, a Sudema faz um belíssimo trabalho no estado, mas carnaval sem som é impossível”; destacou.

Já Themistoclys Barreto (PR) voltou a criticar a recente reforma do código tributário municipal; “Houve um grande aumento nos impostos do novo código tributário em Catolé do Rocha, e o aumento foi imoral para alguns comerciantes, até duvido da legalidade desse imposto pois os princípios jurídicos assim falam”; alertou.

Cláudio de Sinfrônio (PSDB) porém falou sobre o tema; “O código tributário de Catolé tinha 14 anos sem reforma, os vereadores votaram e aprovaram, não pude fazer porque presido, mas ele já está legal e em vigor, passou de noventa dias”; finalizou.

Ainda matérias destaque para requerimentos pedindo cessão de prédio de escolas desativadas, distribuição de kit escolar e de sementes, além de pedidos de terraplanagem, quebra molas e melhoramento de canal.

Faltaram aos trabalhos Popó Maia (PTB) e Pedro Pereira (DEM).

 

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO