A Secretaria Municipal de Saúde da cidade de São Bento, em decorrência do alerta para o risco de contaminação da Febre Amarela no país, realizará um trabalho de prevenção na Capital Mundial das Redes.

Em resposta a uma nota informativa do Ministério da Saúde, onde se identificou a necessidade de ampliar as áreas com recomendação de vacinação para os residentes ou viajantes, de 9 meses à 59 anos de idade, com vistas a reduzir a incidência da doença. Para isso, a Secretaria está disponibilizando a vacina para esse grupo de pessoas.

As pessoas que irão viajar para as áreas com risco de contaminação devem procurar o setor de epidemiologia do município, localizado na Secretaria Municipal de Saúde, no centro da cidade. As vacinas estão disponíveis e são oferecidas através de agendamento.

“Estivemos em uma reunião com a Coordenação Estadual de Imunização e solicitamos um olhar diferenciado para São Bento, devido as características de nossa cidade. Pedimos uma atenção especial para as pessoas que necessitam viajar em função do trabalho (nossos redeiros e vendedores que viajam). Para isso, solicitamos uma quantidade maior de vacinas para atender toda a demanda”, enfatizou a secretária de saúde, Lindinalva Dantas.

 

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 9 de fevereiro de 2018