Mais chuvas foram registradas no Sertão paraibano. Segundo informações da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), choveu 175 mm em seis cidades, sendo que o maior volume registrado foi na cidade de Conceição, com 72,3 mm.

Cajazeiras, região que apresenta altas temperaturas, também registrou chuvas. O município recebeu 65,1 mm de chuvas. Sousa e Pombal também registraram precipitações. A cidade de Sousa que, segundo a Aesa, chove desde a terça-feira (6), registrou 15,5 mm nesta quarta, no ponto São Gonçalo, enquanto Pombal apresentou precipitações de 12,5 mm.

“Um verdadeiro vendaval”. Foi assim que definiu uma moradora do Distrito de São Gonçalo, município de Sousa, Sertão do estado, a passagem de um ciclone, que causou estragos a residências e deixou alunos da comunidade sem aulas.

Os ventos fortes foram registrados, chegando a derrubar várias árvores, inclusive algumas foram arrancadas pela raiz devido a velocidade da ventania.

Muitas casas da Rua 16 e Avenida Rio Piranhas ficaram prejudicas com a queda das árvores, pois os galhos caíram em cima das residências.

A população também ficou sem energia por algumas horas, pois a fiação foi rompida. A Escola municipal Degma Lúcia chegou a suspender aulas.

 

Previsão

Segundo a Aesa, a previsão é de que o tempo continue fechado no Sertão, com o aumento na nebulosidade no setor oeste do estado da Paraíba, associado a configuração de ventos em altos níveis da atmosfera. No decorrer do dia, a nebulosidade deverá permanecer variável podendo ocorrer chuvas localizadas na região do Alto Sertão da Paraíba.

 

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 9 de fevereiro de 2018