Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Sousa ganhou muitas obras nesse início de ano

Política

Sousa ganhou muitas obras nesse início de ano

A Prefeitura de Sousa, por meio do Departamento de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de Sousa (DAESA) E Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, através do Programa Viva Água, entregou, o sistema de abastecimento de água à população da Comunidade Rural de Floresta.

O sistema de abastecimento irá beneficiar dezenas de moradores da localidade, aposentado a lata d’agua na cabeça. É a 8º Comunidade Rural que é beneficiada pela administração municipal.

O Prefeito do Município, Fábio Tyrone, ladeado dos Secretários Inojosa Primeiro Neto (DAESA e SEINFRA), Zenias Alves (Agricultura e Meio Ambiente), Hélder Carvalho (Chefe de Gabinete), Presidente da Câmara Municipal de Sousa, Aldeone Abrantes e o vereador, Roberto Freire, fez questão de participar do momento relevante para todos os moradores da Comunidade Rural de Floresta. Os moradores do local participaram ativamente do momento que o precioso líquido chegou em suas residências.

Tyrone afirmou que o abastecimento de água na localidade representa o desenvolvimento que estava esquecido por vários anos. “É muito bom saber que é possível o cidadão da Comunidade de Floresta contar com o abastecimento de água em sua própria residência. É o progresso chegando, uma ação relevante da administração municipal em respeito ao homem do campo. A lata d’água na cabeça é coisa do passado, estou muito feliz de nossa administração beneficiar esses homens e mulheres de bem”, disse.

Segundo o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Zenias Alves, a gestão municipal tem o compromisso de viabilizar abastecimento de água em toda zona rural. “Com a chegada da água nas torneiras essa comunidade terá uma vida mais digna, afinal, água é vida e nossa ação teve um fator importante para que essa conquista fosse possível”, acrescentou.

Para o Secretário da SEINFRA e Superintendente do DAESA, Inojosa Primeiro Neto, a administração está sempre empenhada em viabilizar investimentos na zona rural. Segundo ele, a prática de lata de água na cabeça faz parte do passado que não volta mais. “Vamos realizar muitos sonhos de quem reside no campo, o serviço de abastecimento vai continuar e a gestão tem o propósito de levar água para toda zona rural do município” destacou.

OUTRAS OBRAS

O Prefeito inaugurou ainda importantes obras no início do ano na cidade. Fábio ressaltou que o valor da obra mais cara não é aquela que ser ver, mas aquela enterrada no solo, no caso, o esgotamento sanitário que é feito em todas as avenidas, e alamedas asfaltadas.

No ano passado, investimentos de R$ 27 milhões em obras. Neste ano, o prefeito disse que já tem planejado mais de R$ 65 milhões, podendo vir mais.

O Prefeito Fábio Tyrone, ladeado de Secretários Municipais, vereadores e população, entregou o serviço de esgotamento sanitário e asfaltamento das ruas Francisco Paulino da Silva, Ari Fernandes de Aragão, Ester Fernandes de Aragão, Clarice Pires e Nossa Senhora do Rosário, ambas no Jardim Sorrilândia II, dentro do Programa “Rua Viva”.

PRAÇA DA ESTAÇÃO

O gestor deu continuidade e a última obra entregue foi a reforma, e ampliação da Praça Padre Cícero no Bairro da Estação com investimentos próprios, revitalizando também a “feirinha da estação”.

A nova área reformada e ampliada tem o objetivo de proporcionar bem-estar e oferecer espaços atrativos para a população.

Desenvolvida pela Secretaria de Infraestrutura, Esporte e Lazer, Agricultura e Meio Ambiente, a ampla reforma foi viabilizada através de recursos próprios do município. No local foram instalados uma linda estátua de Padre Cícero, quiosques, novos bancos, iluminação em LED e paisagismo.

O Prefeito Tyrone chegou ao local acompanhado do ex-prefeito, João Estrela, do vice-prefeito, Zenildo Oliveira, Deputado Estadual, Lindolfo Pires, vereadores, secretários, amigos e correligionários para a realização da inauguração da Praça Padre Cícero sobre as bênçãos do Padre José Mangueira.

– É uma alegria estar aqui com vocês e um momento histórico para este bairro tão querido pela nossa administração e pela nossa cidade. Essa é a realização de um sonho para os moradores dessa localidade. Eu tenho 11 anos de vida pública eu não tinha presenciado uma inauguração tão grandiosa como essa. Foi um momento de alegria. Vamos continuar trabalhando todos para que nossa cidade continue desenvolvendo. Em fevereiro mais ações e inauguração virão, acrescentou o prefeito sousense.

Reporter PB

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO