As chuvas verificadas na cidade de Pombal, embora de pouca intensidade, já apontam uma situação preocupante. O calçamento de algumas ruas ainda representam um grande problema. Os transtornos são constantes e com a chegada do inverno a situação pode piorar.

Um exemplo disso foi constatado por motoristas e transeuntes que necessitaram passar pelas principais artérias, entre elas a Rua Domingos de Medeiros, hoje apresentando uma realidade fora do comum.

“Se fosse uma chuva torrencial aquilo quando deu tinha virado um mar d’água”, disse um morador.

Já um motorista que utilizou à via lembrou a reportagem que a situação é mais prejudicial ainda, pois além da buraqueira a água fica represada nos espaços do calçamento fazendo com que o condutor ao passar incorra no risco de  danificar o veículo. A situação também serve para motociclistas que utilizam o acesso viário.

O problema na infraestrutura vem se arrastando e teria sido originado a partir do péssimo serviço prestado por empresas na gestão anterior objetivando o esgotamento sanitário da cidade.

Diante do exposto, também não foi apresentada ainda uma solução concreta por parte da prefeitura na gestão atual.

Ante o fato uma contradição: enquanto uns festejam a chegada das chuvas, outros passam pelo dilema de esperar uma solução para resolver o péssimo estado do calçamento.

E para piorar, o lado negativo, há quem diga que transitar por algumas ruas de Pombal hoje representa um grande desafio já que entra mês e sai mês e nada é resolvido.

Liberdade FM

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 5 de fevereiro de 2018