O prefeito de Catolé do Rocha, Laurinho Maia (DEM) esteve no fim do mês de janeiro, em viagem oficial a João Pessoa, capital do estado, quando aproveitou para tratar de assuntos de interesse do município.

Na companhia do deputado federal Efraim Filho (DEM), o gestor visitou a Gerência da Defesa Civil da Paraíba, quando firmou um convênio de mais três carros pipas para o município de Catolé do Rocha.

“Apesar das chuvas dos últimos dias, a situação ainda é considerada emergencial no abastecimento de água em várias comunidades rurais do nosso município, então é de suma importância a gente adquirir mais três carros pipas para aumentar o nosso potencial de abastecimento, especificamente nas áreas mais críticas do município” disse Laurinho.

 

Recuperação do asfalto na saída para Brejo dos Santos

Preocupado com a situação que se encontra o trecho da Rua Américo Hermenegildo Maia – saída para Brejo dos Santos, nas imediações do Posto São Paulo, o prefeito confirmou que solicitou ao deputado Efraim Filho, a intervenção junto ao DER – Departamento de estradas e rodagens do Estado da Paraíba, material asfáltico suficiente (dois caçambãos) para recapear o trecho danificado da via em questão.

 

Distribuição e sementes

Laurinho afirmou também que foi procurado pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Francisco Pereira de Araújo, e o gerente do escritório local da Emater, Humberto Cavalcante, oportunidade em que ambos solicitaram a doação de um caminhão da prefeitura para transportar as sementes selecionadas distribuídas pelo Governo da Paraíba, da cidade de São Mamede até Catolé do Rocha, para aproveitar o período chuvoso que está começando. A solicitação foi prontamente atendida pelo gestor.

 

Corte de terras

Outro ponto importante que foi comentado pelo prefeito em exercício, diz respeito ao corte de terras que está em pleno vapor no município de Catolé do Rocha. “Este ano os pedidos para doação de horas de trator aumentou em relação aos números registrados no mesmo período do ano passado, e pelo fato de estarmos bem adiantado no corte de terras, a área plantada este ano deverá sem bem maior do que a de 2017, e consequentemente a safra será também maior do que a do ano passado, levando-se enconta a continuação da quadra invernosa”, disse o gestor.

Assessoria

Categorized in:

Política,

Last Update: 3 de fevereiro de 2018