Na pacata cidade de Riacho dos Cavalos,assim como toda do interior de qualquer lugar deste grandioso Brasil, as vezes uma ação pode provocar uma reação, que usada de forma oportunista por pessoas ligadas a correntes políticas, visando apenas aparecer para não ficar no esquecimento, podem gerar comentários desagradáveis.    

Porém, nada melhor que o tempo para provar o contrário, e assim foi.

Para você leitor entender melhor, vamos voltar no tempo.

Em Dezembro passado, o prefeito de Riacho dos Cavalos Joaquim Hugo (PP), anunciou o fechamento provisório do prédio conhecido na cidade, como maternidade. O fechamento temporário do local, para ser feito no mesmo uma reforma, e em breve abrigar secretarias da gestão local, e assim economizar com os aluguéis pagos para abrigar as tais secretarias, já citadas anteriormente.

A gestão municipal, transferiu os atendimentos que antes eram feitos, no prédio citado (Maternidade), para o PSF Josivam Pimenta, no bairro Alice Suassuna, e à partir daí o lugar tornou-se um centro de atendimentos de médio porte, que compreende vários atendimentos, com médicos plantonistas, e os mais diversos serviços disponíveis para a população geral.

Nos três Postos de Saúde da Família, a escala apresenta atendimento médico também em horário noturno, o médico Dr.Paulinho presta o atendimento noturno, no psf2, no Alice Suassuna todas as noites, de Segunda à Sexta, começando este atendimento noturno a partir de Segunda dia 05 de Fevereiro, algo que nunca houve antes.

Vários tipos de serviços são oferecidos a quem procura e precisa, seja só a consulta, seja uma atividade de fisioterapia, enfim sempre se tem profissionais capacitados para se prestar estes serviços.

Também está em pleno e normal funcionamento a sala de vacinas,que diariamente mediante a procura,há profissionais especializados na área,à disposição.

 

Sala de Vacinas

Mais não é só isso, tem ainda serviços de ultrassonografia, de acordo com a prescrição médica, o paciente é encaminhado para a realização do exame, com profissional especialista no assunto.

 

Exame de ultrassom

Com isso, e com muito que ainda é, e será feito a população de Riacho dos Cavalos, principalmente aqueles mais humildes, e que é quem mais precisa do serviço básico de saúde,pode ficar tranquilo, o esforço, a dedicação da gestão municipal,dos profissionais da área da saúde,estão acima de quaisquer querelas políticas,que possam ser apresentadas.

 

Dr.Paulinho também atende no PSF

Profissional renomado, médico popular e atencioso, Paulo César de Araújo,(Dr.Paulinho) está sempre de acordo com a escala acima apresentada, prestando seus serviços aos que precisam.

Dr.Anaximandro

Mais um excelente profissional,presta seus serviços junto ao povo de Riacho dos Cavalos,trata-se do doutor Anaximandro.  E ainda conta com o médico Dr. Ivaldo Washington,na grade de profissionais que servem a população.

Dr. Ivaldo

E assim, a população da cidade de Riacho dos Cavalos, vem sendo assistida na saúde coordenada pela secretária Janaína Suassuna. E a equipe fica completa com a Dra.Clara,que prestas seus atendimentos no PSF 3,no conjunto Dedé Pereira.

 

Sec. Saúde Janaína

Com a difícil missão de comandar uma pasta,muito complexa em qualquer gestão,Janaína Suassuna, vem desempenhando como muita técnica a pasta no município, e não mede esforços para atender dentro da realidade,as necessidades da população.

O prefeito Hugo, viu as críticas ora apresentadas nas redes sociais com naturalidade, esperou com paciência e serenidade, e hoje vem mostrando a população de Riacho dos Cavalos, que as inverdades ditas nas ruas, esquinas e redes sociais, e que muito mais ainda será feito, com trabalho, respeito e seriedade, pois é assim que deve ser.

Umberto Costa

Categorized in:

Política,

Last Update: 31 de janeiro de 2018