A gestão municipal de Sousa por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou o Canil-Laboratório, localizado no bairro Angelim. O local conta com laboratório de estudo, baias, área de ventilação, comedouros, bebedouros e capacidade para abrigar até 100 cães.

Para o Prefeito Tyrone, a assistência aos animais abandonados é um grande desafio para qualquer administração pública, no entanto, Sousa está bem estruturada. “Com a dedicação do Governo Municipal, o empenho dos servidores do Canil e o envolvimento das pessoas que se preocupam com a causa, estamos conseguindo escrever uma nova conotação ao tratamento dos cães em situação de rua, assegurando-lhes condições dignas”, afirmou.

A Secretária Municipal de Saúde, Amanda Silveira, afirmou que a viabilização do Canil-Laboratório é uma conquista de toda a população, que foi representada por meio da manifestação de diferentes segmentos que defendem o bem-estar dos animais, ganhou reforço com empenho da administração municipal, tornando possível a inauguração, acrescentou.

Reporter PB

Categorized in:

Política,

Last Update: 1 de fevereiro de 2018