Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Fiscalização em paredões de som no carnaval Catolé

Entretenimento

Fiscalização em paredões de som no carnaval Catolé

Em Catolé do Rocha foi realizada uma reunião no Centro de Cultura Geraldo Vandré que fez recomendações sobre o período carnavalesco na cidade, o enfoque principal foi sobre a utilização de paredões de som durante o período festivo que é proibido.

O fiscal da SUDEMA (Superintendência Estadual de Defesa do Meio Ambiente), Edson Oliveira esteve na reunião e falou como será o procedimento fiscalizatório durante o período. Detalhe, ele vai contar com o apoio das forças policiais que também estavam na reunião.

“Paredão é proibido por lei, único carro com som que pode é para publicidade volante. A Autuação que pode chegar a cinquenta milhões de multa caso pratiquem poluição sonora e isso é um crime, quem cometer vai responder penalmente, geralmente quem usa paredão também faz uso de bebida alcóolica”; informou.

O fiscal detalhou o que pode e deu conselhos; “Precisa de uma autorização da Sudema para funcionamento se for som fixo num local especifico. Uma dica para próximo ano no carnaval seria uma liga de blocos na cidade, ir até Patos e pedir as autorizações e licença para sons e eventos realizados. Por fim quero dizer que não temos interesse de acabar com a festa, apenas estamos cumprindo a legislação federal que trata das questões ambientais”; finalizou.

Ano passado o período carnavalesco teve pela PM só na cidade de Lucena no litoral do estado, sete paredões apreendidos.

 

 

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Entretenimento

TOPO