O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), está com matrículas abertas nas Escolas Cidadãs Integrais, localizadas em todo o Estado da Paraíba, para alunos que irão cursar o 1º ano do Ensino Médio em 2018. Para realizar a matrícula os alunos devem procurar as escolas, com um adulto responsável, munido do histórico escolar e da certidão de nascimento.

Estão sendo oferecidos vários cursos nas 14 Gerências Regionais de Educação (GRE), localizadas nas cidades de João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Cuité, Monteiro, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Sousa, Princesa Isabel, Itabaiana, Pombal, São Bento e Mamanguape.

Entre os cursos ofertados estão disponíveis mais vagas nas cidades de Campina Grande, para os cursos de Design de Calçados e Programação de Jogos Digitais e Patos com os cursos de Manutenção e Suporte de Informática; Comércio; Design de Calçados e Vendas.

Este ano as Escolas Cidadãs Integrais passam por uma expansão, indo de 33 para 100 escolas em funcionamento nessa modalidade de ensino na Rede Estadual da Paraíba, com a oferta de 35 mil vagas para alunos envolvendo 2.800 educadores em 25 municípios da Paraíba.

Os números refletem o investimento realizado pelo Governo do Estado no Ensino Médio e na Educação Profissional promovidos pela Rede Estadual de Ensino da Paraíba. O Ensino Médio na Paraíba é ofertado nos 223 municípios em 391 escolas, destas, 132 funcionam em tempo integral, atendendo a 1.048 alunos.

 

 

 

 

 

Categorized in:

Entretenimento,

Last Update: 25 de janeiro de 2018