Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Câmara de Brejo do Cruz fez sessão extraordinária e aprovou projetos

Política

Câmara de Brejo do Cruz fez sessão extraordinária e aprovou projetos

A Câmara Municipal de Brejo do Cruz aprovou três Projetos de Lei durante sessão extraordinária realizada no dia 17 do corrente mês e ano. Segundo informações da Secretaria da Casa Valdemiro Silveira os parlamentares se esforçaram para que as matérias fossem votadas.

Dois Projetos do Executivo foram protocolados na Secretaria da Casa e em seguida foram votados, contabilizou um funcionário do parlamento, assegurando que todos os Projetos receberam Parecer da Comissão Temporária, criada para esta finalidade, e que os trâmites do Processo Legislativo foram observados, informou José Dantas, servidor do parlamento.

Do Executivo foram contemplados com o reajuste salarial os profissionais do magistério que tiveram majoração salarial de acordo com os parâmetros do governo federal, bem como os servidores municipais que são recompensados com remuneração inferior ao novo salário mínimo e, portanto, tiveram sua remuneração equiparada ao novo patamar nacional.

Já em referência ao Legislativo os legisladores ofereceram reajuste um pouco superior ao novo salário mínimo, fixando em 3% a alíquota de aumento, fazendo com que os servidores tenham ganho real em relação à política salarial implementada pelo governo central.

Durante o processo de discussão das matérias os edis lamentaram que o aumento ao salário mínimo concedido pelo governo federal é uma vergonha para o país, enfatizando, no entanto, que dentro de suas possibilidades e competências a Câmara Municipal vem fazendo sua parte, destacando que, pelo menos, os servidores municipais deverão receber seus salários no mês de janeiro já reajustado.

O prefeito Barão mais uma vez garante em janeiro o reajuste do piso dos profissionais do magistério de acordo com a Lei Federal n° 11.738/2008. Compromisso com a educação. Mesmo diante das dificuldades além dos salários em dia cumpre o piso nacional, investe em educação e valoriza os profissionais da sua cidade.

Brejo do Cruz em Foco

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: