A Corregedoria Geral de Justiça da Paraíba deu início ao procedimento de revisão de correições de 2018. O corregedor-geral, desembargador José Aurélio da Cruz, e os juízes-corregedores Silmary Alves de Queiroga Vita, José Herbert Luna Lisboa e Ricardo da Costa Freitas, visitaram a Comarca de Pombal para revisão na 2ª e 3ª Varas Mistas do Fórum Promotor Nelson da Nóbrega.

O objetivo da revisão é verificar se os provimentos, na época da correição, foram devidamente cumpridos e, em caso negativo, cobrar as devidas justificativas e providências. “Objetiva, também, analisar os processos que, à época, não foram apresentados, bem como os que estavam fora de cartório”, explicou a juíza Silmary Queiroga. Segundo a magistrada, essa visita à Comarca de Pombal foi para promover a revisão de correições realizadas no mês de janeiro de 2017.

Já estão agendadas, para a próxima semana, outras duas visitas para realizar revisões: “Faremos uma revisão de inspeção na Comarca de Teixeira e revisão de correição na Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Campina Grande”, acrescentou a juíza-corregedora.

Encontro com a OAB– Por ocasião da visita à Comarca, Silmary Queiroga recebeu o presidente da Subseção da OAB de Pombal, Jaques Ramos Wanderley, e trataram acerca de uma possível comunicação institucionalizada entre os servidores do Fórum de Pombal e os advogados, bem como da importância do estreitamento de relações institucionais entre OAB e o Poder Judiciário, para benefício dos jurisdicionados.

Também participaram do encontro o vice-presidente da Subseção de Pombal, Francivaldo Gomes Moura, e a juíza Hyanara Torres Tavares de Souza, que responde pela 3ª Vara da Comarca de Pombal e pela Comarca de Paulista.

Por Marília Araújo (estagiária)

Categorized in:

Política,

Last Update: 18 de janeiro de 2018